Postado por - Newton Duarte

Bahia: Nova roupa velha? Crime famélico no #Vice?

Bahia recebe proposta de outro fornecedor e Vitória sofre com roubo de grama

Segurança extra no Barradão
O Vitória está aproveitando a troca do gramado do estádio Manoel Barradas para usar as placas de grama retiradas no campo da base. O problema é que a diretoria do clube precisou reforçar a segurança por causa disso. É que tinha gente roubando grama. Contam que os homens contratados pela diretoria tiveram até que dar tiro para o alto para afugentar a bandidagem. O burburinho no Barradão é que, em breve, vai aparecer assim, do nada, um campo verdinho, de qualidade, lá por Canabrava.
Sai Nike, volta Lotto
A Lotto está disposta a voltar ao Bahia. A marca italiana, que vestiu o Esquadrão até o final de 2011, quando saiu para a entrada da Nike, fez uma proposta tentadora para a diretoria tricolor: R$ 1,2 milhão por temporada em um contrato de quatro anos. Para ter um parâmetro, é quase o triplo do que a Nike paga no contrato vigente (R$ 450 mil/ano), que acaba em 2015. A atual fornecedora fez uma contraproposta, ainda assim menor que o valor oferecido pela Lotto, e prometeu dar mais atenção ao clube baiano. O panorama deixa a diretoria tricolor em dúvida. Todos preferem a proposta maior - e vinda de uma empresa que deixou ótima impressão na passagem anterior -, mas parte da cúpula não quer comprar uma briga judicial com a parceira americana, que pelo visto vai continuar vestindo o clube.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

Que súmula é essa?
Tá certo que é a segundinha do Campeonato Baiano e que a situação por lá não é das melhores, mas súmula de jogo oficial de competição profissional, com chancela da FBF, feita a mão em papel de caderno escolar? Está digitalizado lá, no site da federação: escalação do Esporte Clube Ipitanga, datada de 20 de março (diz o escrito de caneta), para a partida contra o Fluminense. Jogo em Lauro de Freitas: 3x1 Flu de Feira. Sorte que a letra do responsável por escrever a lista é legível: nota 10 em caligrafia e 0 em organização.

Os babas de Potita
Reintegrado recentemente ao elenco principal do Bahia, o atacante Potita vai ter que abrir vão de um hábito do tempo que passou relegado ao time B: pegar o baba na Unime (União Metropolitana de Educação e Cultura). O jogador era visto com frequência jogando na faculdade aos sábados, atividade pouco compatível com a de um profissional. Mas ao menos por lá ele jogava. Resta saber se vai voltar a ter chances no Bahia de Marquinhos Santos
Passe Curto
*A diretoria garantiu que não procurava um nome para substituir William na direção de futebol. Depois, disse que Cícero Souza, contratado para supervisor, prefere não assumir a pasta vaga. E agora anda em conversas adiantadas com Rodrigo Pastana, superintendente de Futebol do Figueirense.


*Crime famélico: furta para comer


Fonte: Correio