Postado por - Newton Duarte

Bahia oficializa contratação do Lateral Cicinho

Opção na lateral

Cicinho chega para reforçar o Tricolor

O Esquadrão comunica à Nação Tricolor a contratação de mais um reforço. Trata-se do lateral Cicinho, que atuou a última temporada pelo Numancia da Espanha, mas que pertencia ao Sevilla, do mesmo país.

Cicinho já foi treinado pelo técnico Sérgio Soares. Em 2008, pelo Santo André, o time paulista foi campeão da Série A-2 do Paulistão e conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com a dupla.

Alex Sandro Mendonça dos Santos tem 28 anos e é natural de Jundiaí-SP. O jogador iniciou a carreira no Ituano-SP, em 2006. No ano seguinte, Cicinho foi para o Oeste, onde disputou o Campeonato Paulista.

No segundo semestre, transferiu-se para o Santo André e obteve destaque nacional.

Em 2011, Cicinho foi para o Palmeiras por empréstimo, a pedido do então treinador alviverde Luiz Felipe Scolari. No ano seguinte, o lateral foi campeão da Copa do Brasil invicto.

No segundo semestre de 2012, o lateral teve os direitos econômicos vendidos ao Sevilla, clube que defendeu até o dezembro de 2014 e foi campeão da Liga Europa. Em janeiro de 2015, foi emprestado para o Numancia, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

O jogador já está treinando com o grupo e será apresentado nesta terça (28), às 10h, no Fazendão.

O contrato com o Esquadrão vai até maio de 2016.

FICHA TÉCNICA

Nome – Alex Sandro Mendonça dos Santos

Apelido - Cicinho 

Data de Nascimento – 04/08/1986

Local de Nascimento – Jundiaí-SP

Altura – 1,74cm

Peso – 65kg

Clubes – Ituano-SP, Oeste-SP, Santo André-SP, Palmeiras-SP, Sevilha-ESP e Numancia-ESP

Títulos – Campeão Paulista – Série A2 (Santo André – 2008), Copa do Brasil (Palmeiras – 2012) e Liga Europa da UEFA (Sevilha – 2014).