Postado por - Heitor Montes

Bahia oficializa a contratação do técnico Paulo César Carpegiani

Na tarde desta quinta-feira (5), a direção do Bahia oficializou o acerto com o experiente treinador Paulo César Carpegiani. O técnico assinou contrato até o fim da temporada e tem a missão de manter o Bahia na Série A do Brasileirão para o ano que vem.

O último trabalho de Carpegiani foi no Coritiba em 2016, no qual ele tinha uma missão parecida com a que ele tem agora no Bahia: evitar o rebaixamento. Reforçando a defesa da equipe, o treinador chegou a usar zagueiros como laterais, e conseguiu uma campanha regular, mantendo a equipe na Série A.

Carpegiani não pretendia renovar seu contrato para 2017, mas foi convencido pela diretoria do Coritiba. Porém, o treinador foi demitido ainda em fevereiro, e criticou os dirigentes da equipe, reclamando da falta de convicção dos cartolas.

O treinador, de 68 anos, chegará ao Bahia após a demissão de Preto Casagrande, anunciada nesta terça-feira. O tricolor baiano é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro, apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento.

Carpegiani será o quarto treinador do Bahia na temporada. A equipe começou 2017 com Guto Ferreira, que conquistou a Copa do Nordeste, mas, no final de maio, deixou o cargo para treinar o Internacional. O Bahia contratou Jorginho para substituí-lo, mas ele foi demitido em agosto e deu lugar a Preto Casagrande.

No Coritiba, seu último trabalho, em 32 jogos, o treinador teve 11 triunfos, 10 empates e 11 derrotas. O técnico foi sondado para treinar o rival Vitória em julho, mas a negociação não foi bem sucedida.