Postado por - Heitor Montes

Bahia oficializa venda do meia Rômulo para clube da Coreia do Sul

Na manhã desta segunda-feira (8), o Bahia confirmou a venda do meia Rômulo para o time do Busan I'Park, da Coreia do Sul. O jogador já estava por empréstimo na equipe desde janeiro de 2017. O Tricolor anunciou que, pela negociação, irá receber R$ 1 milhão e irá manter 20% dos direitos econômicos do jogador, cujo contrato com o Bahia se encerraria no final deste ano.

Rômulo é cria da base do clube e foi promovido ao time profissional no final da temporada de 2014, sob o comando de Charles Fabian. O jogador chegou a ser bastante aproveitado pelo treinador Sérgio Soares em 2015, quando foi convocado para a Seleção Brasileira no Pan-Americano de Toronto, no Canadá.

Porém, com o tempo, Rômulo foi perdendo espaço na equipe. Em junho de 2016, o jogador foi emprestado ao Bragantino, mas foi devolvido dois meses depois, após jogar em apenas duas partidas. Porém, o Bahia não aceitou a devolução do atleta, que teve de treinar longe do Fazendão para manter a forma física, enquanto não havia um acordo entre as equipes. Mesmo reintegrado ao Tricolor, o jogador não recuperou o espaço no clube.