Postado por - Newton Duarte

Bahia omite ausências de jogadores e gera desencontro de informações

Bahia omite ausências de jogadores e gera desencontro de informações

Diretoria tricolor decide não divulgar lista de jogadores que se reapresentaram na última segunda para evitar especulações sobre ausências de Valongo e Jaílton

Gabriel Valongo foi autorizado a se apresentar depois dos demais jogadores do elenco (Foto: Felipe Oliveira)

Dois jogadores com contrato em vigor com o Bahia ainda não se reapresentaram para o início da temporada. Os zagueiros Gabriel Valongo e Jaílton, ambos com vínculo até o fim do estadual, ganharam a permissão da diretoria para se juntar ao restante do elenco com alguns dias de atraso. O motivo, no entanto, não foi divulgado pela alta cúpula tricolor e gera desencontro de informações.

O elenco tricolor se reapresentou na manhã da última segunda-feira, mas os dois jogadores não apareceram. As ausências não foram divulgadas pelo clube, que preferiu omitir a liberação para não gerar especulações. A decisão de esconder a ausência dos dois jogadores partiu diretamente da diretoria tricolor, portanto a assessoria de imprensa não divulgou a lista dos atletas que se reapresentaram.

A informação de que os dois jogadores não se reapresentaram vazou para a imprensa e complicou a posição da diretoria. Nesta terça-feira, quando questionado pelo GloboEsporte.com, o departamento de futebol do Bahia informou que Gabriel Valongo e Jaílton foram liberados porque já haviam realizado exames médicos no mês de dezembro. No entanto, outros jogadores que também realizaram os exames, como Maxi Biancucchi, Gustavo e Cicinho, se reapresentaram e treinam normalmente.

Kieza; Jailton (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Zagueiro Jailton também não se reapresentou na última segunda-feira (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Procurada pela reportagem, a diretoria do Bahia informou que fez um acordo com os zagueiros Gabriel Valongo e Jaílton, além do lateral Railan, para que eles se reapresentassem depois do prazo estabelecido para os demais atletas.