Postado por - Newton Duarte

Bahia x Palmeiras: Um jogo de '600' pontos

Bahia x Palmeiras: jogo é crucial para permanência tricolor na elite

Técnico Gilson Kleina admite que triunfo é mais do que necessário para as pretensões do Tricolor em continuar na Série A

Bahia e Palmeiras fazem um jogo de desesperados no domingo (2), na Arena Fonte Nova, às 19h, no horário da Bahia. Para o Tricolor, que está em situação pior na competição, só o triunfo interessa. Afinal, o time não vence há seis rodadas. O técnico Gilson Kleina sabe da necessidade de vencer e vê o duelo contra o alviverde paulista como crucial para permanência do clube na primeira divisão.

"Estamos administrando essa situação emocional agora, mas tenho que dizer que a gente acredita. São duas vitórias para sair dessa situação. Passa a ser um jogo de suma importância o jogo contra o Palmeiras em casa. É um jogo que se a gente quer realmente a permanência do Bahia vamos ter que fazer de tudo pela vitória. Vamos mobilizar, trabalhar, vamos ter essa semana cheia para poder ter um vestiário de alegria no final de semana que vem e poder reagir", disse Kleina após a derrota para o Internacional, por 2x0.

Kleina faz um apelo e pede que o torcedor do Bahia não abandone o time na atual situação, comparecendo em peso na Arena Fonte Nova. "Esse é o momento mais difícil, o torcedor também está sofrendo, mas faço o apelo para que o torcedor possa lotar Arena Fonte Nova e com nosso empenho, a gente possa reagir. Vamos dar a vida", garantiu.

Punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Kleina ainda não sabe se estará no banco de reservas no domingo. A princípio, não. Porém, o departamento jurídico do Bahia vai recorrer da decisão e tentar um efeito suspensivo. Com 31 pontos, o Bahia é o vice-lanterna da Série A.