Postado por - Newton Duarte

Bahia x Paysandu :: Esquadrão pronto para encarar o Papão da Curuzu

Sem Tony e Kieza, Bahia encerra preparação para enfrentar o Paysandu

Lateral sentiu dores no joelho durante o aquecimento para o clássico Ba-Vi, no último sábado, enquanto atacante está em recuperação de incômodo no púbis

O Bahia está pronto para enfrentar o Paysandu. Na tarde desta segunda-feira, o técnico Sérgio Soares comandou o último treinamento antes da partida – segundo após a derrota diante do Vitória, no último sábado. A atividade foi fechada para a imprensa e não contou com as presenças do lateral-direito Tony, com dores no joelho, e do atacante Kieza, que se recupera de dores no púbis.  

Antes do trabalho, Soares reuniu o elenco no centro do campo para uma longa conversa. Em seguida, ele comandou um coletivo e testou as opções para a partida desta terça-feira. No fim da atividade, os atletas se dedicaram às jogadas de bola parada.  

A equipe tricolor vai ter diversas mudanças. Além de Tony e Kieza, o treinador não terá Wilson Pittoni e Souza à disposição, já que a dupla cumpre suspensão automática. Zé Roberto se recupera de uma entorse no joelho. Bruno Paulista e Rômulo estão a serviço da Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. Com isso, Yuri deve ganhar a vaga de Pittoni no meio, enquanto Tchô e Eduardo brigam pela de Souza. No ataque, Léo Gamalho pode ser barrado. O Tricolor pode entrar em campo com Douglas Pires; Adriano, Robson, Titi e Marlon; Yuri, Tiago Real e Eduardo (Tchô); Willians Santana (Gustavo Blanco), Maxi Biancucchi e Jacó.  

Bahia e Paysandu se enfrentam às 19h30 desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da Série B. O Tricolor é o 6º colocado da tabela, com 18 pontos, enquanto a equipe paraense é a vice-líder da competição, com 22 pontos.