Postado por - Newton Duarte

Bahia x Paysandu :: Ficha Técnica

Com a missão de fazer gols, Bahia recebe o Papão, a um passo da vaga

No estádio de Pituaçu, Tricolor baiano precisa de um triunfo por quatro gols de diferença para avançar às oitavas. Paysandu venceu o jogo de ida por 3 a 0

É inegável que o Paysandu deu um passo largo a caminho das oitavas de final da Copa do Brasil quando venceu o Bahia por 3 a 0, na semana passada, no Mangueirão. Seria favas contadas a classificação dos paraenses? Longe disso. Embora tenha que vencer por quatro gols de diferença ou repetir o placar da partida de ida para levar a decisão para os pênaltis, o Tricolor já deu mostras ao longo da temporada de que o jogo só termina quando acaba, reproduzindo o dizer futebolístico que desafia a redundância. Baianos e paraenses decidem quem segue adiante no torneio nacional às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu. 

Basta voltar cerca de dois meses e meio no tempo para explicar por que o torcedor tricolor pode depositar suas esperanças no time de Sérgio Soares. Foi contra o Vitória da Conquista, nas finais do Campeonato Baiano, que o Bahia alcançou o maior feito da temporada até aqui. Depois de perder por 3 a 0 fora de casa, o clube baiano contou com o apoio da torcida para trucidar o adversário na Arena Fonte Nova: 6 a 0 e o título de campeão estadual. 

Apesar da boa vantagem conquistada no jogo de ida, os jogadores do Paysandu descartam qualquer clima de favoritismo para a partida desta quarta-feira. Dado Cavalcanti confirmou apenas a entrada de Pablo na zaga, no lugar de Gualberto, suspenso. Nesta terça-feira a equipe bicolor fez um treinamento de dois toques no CT do Vitória. O time não fez nenhum trabalho tático, e por isso foi mantido o mistério da escalação.

Apita o duelo o paulista Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado pelo sergipano Cleriston Cley Barreto Rios e por outro paulista, Daniel Paulo Ziolli, sendo os dois auxiliares aspirantes ao quadro da Fifa.

Bahia           

x

Paysandu

Copa do Brasil 2015 – 3º fase – Jogo de volta

Local: Salvador (Ba)

Estádio: Pituaçu

Dia: Quarta-feira

Data: 22 de julho de 2015

Horário: 19h30

ARBITRAGEM

Árbitro

Flavio Rodrigues de Souza - SP (CBF-1)

Árbitro Assistente 1

Cleriston Clay Barreto Rios - SE (FIFA)

Árbitro Assistente 2

Daniel Paulo Ziolli - SP (ASP-FIFA)

PENDURADOS

Bahia

Paysandu

AUSENTES

Bahia

Titi, Marlon, Eduardo, Zé Roberto, Railan, Bruno Paulista e Rômulo

Paysandu

Gualberto

RELACIONADOS

Bahia

Douglas Pires, Jean, Adriano, Ávine, Patric, Tony, Jaílton, Robson, Thales, Gustavo, Lenine, Pittoni, Souza, Yuri, João Paulo, Tchô, Tiago Real, Alexandro, João Leonardo, Kieza, Léo Gamalho, Mário e Maxi

Paysandu

Não divulgado

ESCALAÇÃO

Bahia

Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Ávine; Wilson Pittoni, Yuri e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro

Técnico:

Sérgio Soares

Paysandu

Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Fernando e Carlinhos; Aylon e Souza

Técnico:

Dado Cavalcanti