Postado por - Newton Duarte

Bahia pega o Peixe com problemas extracampo

Com problemas extracampo, Bahia enfrenta o Santos na Vila

Com 30 pontos, o risco de degola ainda é grande e não dá para vacilar

Manter a boa campanha que vem apresentando no segundo turno do Brasileirão. Esse é o desafio do Bahia na partida diante do Santos, hoje, às 19h30, na Vila Belmiro. O tricolor está invicto há três jogos e precisa seguir assim pra continuar a uma distância aceitável da zona de rebaixamento.

Com 30 pontos, o risco de degola ainda é grande e não dá para vacilar. “Temos que conseguir toda gordura possível, fazer de tudo pra pontuar. Todos os pontos são preciosos e temos que correr pelos nossos objetivos”, afirmou o técnico tricolor Gilson Kleina.

Ao lado de Cruzeiro, Internacional, Atlético Mineiro e do próprio Santos, o Bahia é dono da melhor campanha do returno da Série A. Foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas até o momento.

William Barbio, de branco, terá mais uma chance de começar na equipe titular

Os resultados conquistados recentemente fizeram o clube saltar da 19ª para a 14ª posição na tabela entre a 19ª rodada, quando foi finalizado o primeiro turno, e o início dessa 26ª rodada. Porém, apesar da boa fase dentro das quatro linhas, o Esquadrão enfrenta sérios problemas fora delas.

Os jogadores estão com dois meses de salários atrasados e se reuniram com a diretoria, na última terça-feira, para cobrar providências. O clube, no entanto, ainda não informou aos atletas quando terá condições de efetuar o pagamento.

Hoje, na Vila Belmiro, os jogadores não terão apenas que driblar o esquema tático do Santos, mas também as próprias insatisfações para arrancar mais três pontinhos dentro da casa do adversário. Funcionários e comissão técnica estão com o salário de agosto em dia e, segundo previsão da diretoria tricolor, devem receber o de setembro amanhã.

Na Vila

Os torcedores guardam recordações bem diferentes das duas últimas vezes em que o Bahia enfrentou o Santos na Vila Belmiro. Em 2012, o tricolor venceu o rival por 3x1 na estreia do técnico Jorginho, dando início a reação que permitiu que o time se mantivesse na Série A.

Já no ano passado, sob o comando de Cristóvão Borges, o Bahia perdeu por 3x0 e caiu da 14ª para a 16ª posição na tabela. Por pouco o clube escapou da segundona.

Para não acontecer o mesmo agora, Gilson Kleina quer atenção redobrada fora de casa. “É uma equipe que joga em cima e tem muitos pontos fortes que nós temos que neutralizar, mas não tem jogo fácil. O jogo vai ser complicado, porém temos que batalhar e entrar pensando na vitória”.  

Na Vila, nada de piscar e nem de perder o foco. Olho na bola e mente dentro das quatro linhas. “Nós sabemos que vamos enfrentar um adversário que está jogando com muita velocidade, ainda mais dentro da Vila. Temos que estar bem postados, concentrados só no jogo”, avisou o treinador.