Postado por - Newton Duarte

Bahia perde a terceira seguida

Atlético Mineiro domina, vence e Bahia perde terceira consecutiva


O Bahia surpreendeu a todos. Engrenou uma série de cinco jogos sem perder e encostou no G4. A boa fase, no entanto, chegou ao fim. Acabou a magia. Na noite desta quarta-feira (14), o tricolor baiano perdeu mais uma. Comandado por Ronaldinho Gaúcho, o Atlético Mineiro venceu o esquadrão por 2 a 0, no Estádio Independência, e pôs fim ao jejum de cinco rodadas sem vencer no Brasileirão.

O Bahia, com a terceira derrota consecutiva na Série A, terá que buscar a reabilitação diante do Santos no próximo domingo (18), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Atlético Mineiro domina, vence e Bahia perde terceira consecutiva

Atlético-MG abre o placar
O primeiro tempo, como já era esperado, começou com o Atlético Mineiro em cima. Marcação sob pressão e poucos espaços para o Bahia. Por falar no tricolor, nos quarenta e cinco minutos iniciais, foi apenas um time que apenas assistiu ao adversário.

Os donos da casa detinham maior posse bola. Porém, somente aos 18 minutos, conseguiu abrir o placar. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e Leonardo Silva, no primeiro pau, testou no canto. Marcelo Lomba pulou, mas não conseguiu evitar. Atlético Mineiro 1 a 0.

Ronaldinho Gaúcho e o argentino Dátolo, estreante da noite, tinham imensa liberdade, e assim comandava o jogo para o time da casa.
A superioridade atleticana não foi traduzida em oportunidades. Foram poucas chances. Em compensação, com a posse de bola, não deixou o tricolor baiano jogar.

Bahia deu apenas um chute
Aos 40 minutos, o que era para ser um lance de perigo a favor do Bahia por muito pouco não se transformou no segundo gol do Atlético Mineiro. Anderson Talisca cobrou escanteio muito mal e cedeu o contra-ataque. Desde a intermediária do galo, o atacante Luan arrancou, passou pela marcação e finalização. O chute passou muito perto da meta e assustou Marcelo Lomba.A primeira finalização do Bahia, antes do intervalo, aconteceu aos 42 minutos. Após cruzamento de Madson, o centroavante Fernandão tentou a finalização de bicicleta, mas o arremate saiu pela linha de fundo. E foi só do Bahia no primeiro tempo.

Bahia volta diferente

No intervalo, diferentemente do que costuma fazer, o treinador Cristóvão Borges deu uma demonstração clara que ficou insatisfeito com o desempenho da equipe, ainda que as alterações não significassem um novo posicionamento do time. Saíram Talisca e Madson para entrada de Wallyson e do colombiano Ângulo, que faria seu primeiro jogo oficial pelo tricolor. 

Logo aos 2 minutos, ao contrário do que fez no primeiro tempo, o Bahia criou a primeira chance. Hélder avançou pelo meio e arriscou de fora, para defesa do goleiro Victor. Minutos depois, após escanteio, o atacante Wallyson deixou tudo igual. No entanto, o jogador do Bahia esteve em posição irregular e o árbitro Péricles Bassols anulou.

Atlético-MG amplia

O tricolor voltou melhor. Não o suficiente para empatar ou segurar o galo. Aos 10, após lindo drible sobre Ângulo, o lateral-esquerdo Júnior César cruzou rasteiro para Alecsandro. O camisa 9 tocou de primeira e ampliou o placar.

Maestro da equipe, Ronaldinho Gaúcho quase roubou a cena aos 15 minutos. O craque atleticano cobrou falta com categoria e levou muito perigo à meta de Marcelo Lomba. Por muito pouco o Atlético Mineiro não chegou ao terceiro gol. O camisa 10, mais uma vez, esteve perto de marcar um golaço no Independência. Aos 24 minutos, Ronaldinho Gaúcho bateu o escanteio e quase marcou um gol olímpico. Marcelo Lomba pulou atrasado e contou com a sorte.
E foi só até o apito final. O Bahia assistia o Atlético-MG, enquanto o galo trocava passes e controlava o jogo assegurando mais um triunfo na Série A.



FICHA TÉCNICA

Série A 

Atlético-MG 2 x 0 Bahia

Local:Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 19h30

Data:14/08/2013

Árbitro:Péricles Bassols (RJ)

Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gols: Leonardo Silva, Alecsandro (Atlético-MG)

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha (Rafael Marques), Leonardo Silva, Réver e Jr. César; Pierre, Josué, Dátolo (Neto Berola) e Ronaldinho Gaúcho; Luan e Alecsandro. 

Técnico: Cuca.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Angulo), Lucas Fonseca, Rafael Donato e Raul; Fahel, Hélder (Obina), Rafael Miranda e Talisca (Wallyson); Marquinhos e Fernandão. 

Técnico:Cristóvão Borges.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: AFP