Postado por - Newton Duarte

Bahia perde e volta para a 'Zona da Degola'

Em Ba-Vi do desespero, Vitória vira, deixa lanterna, sai da degola e afunda o Bahia no Brasileiro

Vitória virou sobre o Bahia neste domingo e saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro

Vitória virou sobre o Bahia neste domingo e saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro

Em clássico de desesperados, o Vitória venceu o Bahia por 2 a 1 de virada neste domingo, na Fonte Nova, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 24 pontos, subiu seis posições e está na 14ª colocação. Já o clube tricolor permanceu com 23 pontos, caiu um posto e está no 18º lugar da competição.

O Bahia abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com Kieza. Mais rápido que foi o gol do Bahia foi o empate rubro-negro: apenas três minutos depois, o Kadu colocou o 1 a 1 no placar. No começo do segundo tempo, para desespero tricolor, Luis Gustavo fez o gol que tirou o Vitória da lanterna e impulsionou a equipe para fora da zona de rebaixamento do Brasileiro.

O resultado não poderia ser melhor para o Vitória: além de ter vencido o maior rival, o time deixou a zona de rebaixamento e afundou o rival, que agora é o antepenúltimo colocado.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Sport, enquanto o Vitória visita o Palmeiras.

O jogo

A partida mal começou e o Bahia inaugurou o placar. Aos cinco minutos de bola rolando, Léo Gago serviu Pará na esquerda, que cruzou na área, onde estava Kieza sozinho para cabecear para o fundo da rede do Vitória.

A resposta do Vitória foi imediata. Três minutos após o tento do Tricolor Baiano, Richarlyson cruzou na área e Kadu subiu mais que os defensores para deixar tudo igual no placar da Arena Fonte Nova.

O Vitória tentou ampliar a vantagem ainda na primeira etapa. Aos 28, Nino cruzou na medida para Dinei, que cabeceou sozinho na área, mas mandou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade de virar o placar.

A equipe do Bahia também assustou no primeiro tempo. Após um contragolpe, Léo Gago recebeu um cruzamento da esquerda e chutou de primeiro, passando rente ao travessão do goleiro Fernández.

Antes dos times irem aos vestiários, o Vitória teve uma chance de sair da igualdade. Após escanteio, Roger Carvalho subiu mais que a zaga tricolor, cabeceou e mandou a bola na trave.

No primeiro lance de perigo do segundo tempo, o Vitória virou a partida. Richarlyson tocou para Luiz Gustavo perto da grande área, livre de marcação. O volante mirou e acertou o canto do gol de Marcelo Lomba, que colaborou.

Após o segundo gol, o Vitória pressionou mais e quase conseguiu o terceiro. Aos 18 minutos, Juan recebeu na área, superando Lucas Fonseca no alto e cabeceou no travessão de Marcelo Lomba.

O Bahia respondeu em duas oportunidades seguidas. Primeiro com Branquinho, que cobrou falta no meio da área e Kieza desviou de cabeça, mas mandando a bola para o alto. Depois, Rafinha arriscou de longe e a esférica passou tirando tinta da trave.

Em instantes, cobertura completa de Vicetória 2 x 1 Bahia, no seu site:torcidabahia.com