Postado por - Newton Duarte

Bahia perde muitos gols e é derrotado pelo Botafogo no Engenhão; Ficha Técnica; Lances

Neste domingo (28), o Bahia virou a chave, voltou à Série A, e perdeu para o Botafogo por 1x0, fora de casa. Agora, o tricolor acumula uma goleada e duas derrotas na competição.

Logo no começo do jogo, com apenas quatro minutos de bola rolando, o tricolor deu o primeiro sinal de que estava ligado no jogo quando, após escanteio, Edson desviou de cabeça, Renê Júnior cabeceou e obrigou Gatito a fazer linda defesa.

O Bahia ainda chegou com Zé Rafael que, de longe, arriscou um chute fraco. Parecia que tudo estava se encaminhado bem para o Esquadrão mas, aos 19, o time de Guto Ferreira perdeu uma das suas principais peças: Régis. O meia voltou a sentir a coxa e deixou o campo mais cedo.

Até ali, o jogo era morno. Enquanto o Bahia teve um único lance de perigo com Renê Júnior, o Botafogo revidou duas vezes. A primeira demorou, foi aos 34 minutos, quando Camilo cobrou falta com estilo e viu a bola passar por cima da barreira e raspar o poste direito. A segunda veio aos 40, com sobra de bola para Marcelo após cobrança de escanteio. O zagueiro, no entanto, cabeceou por cima do gol.

O time carioca tentou uma, duas vezes. Na terceira, carimbou. Aos 43, Edson falhou e viu Bruno Silva roubar a bola e tocar para Pimpão. O volante voltou para receber a bola e, de cobertura, com falha de Jean, abriu o placar.

O intervalo normalmente serve para os jogadores ajustarem erros e para o jogo esfriar. Certo? Nem sempre. O segundo tempo pegou fogo. Logo na volta para o jogo, com dois minutos, Bruno Silva recebeu na área, cabeceou em cima de Jean e, por pouco, não fez o segundo gol no jogo.

Sem se deixar intimidar, o Bahia também foi pra cima. Aos 6, Zé Rafael chutou rasteiro e viu Gatito salvar com os pés. Na sequência, foi a vez de Edigar Junio dar um chute com a ponta da chuteira e ver o goleiro botafoguense fazer mais milagre.

O confronto foi bastante equilibrado, com as duas equipes aproveitando os erros adversários. Aos 14, Camilo quase faz o dele ao chutar e raspar a trave de Jean. Na sequência, foi a vez de Joel perder um gol cara a cara com o goleiro tricolor.

O jogo era lá e cá. Mais uma vez, o Bahia abusava de perder gols e ainda contava com o talento de Gatito. Aos 23, Lucas Fonseca tentou de cabeça e viu o goleiro alvinegro defender. No rebote, Edigar, dentro da pequena área, desperdiçou gol incrível chutando em cima do goleiro rival. Vacilou.

Cinco minutos depois, Jean voltou a salvar. Guilherme ficou na cara do gol e o goleiro tricolor defendeu com os pés.

Apesar das boas chances, ninguém marcou mais e o Bahia amargou sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão. Com três pontos somados, o tricolor ocupa a 13ª posição na tabela.

O Esquadrão terá a chance de retomar o rumo no Campeonato Brasileiro daqui a uma semana. Na próxima segunda-feira (5), o tricolor encara o lanterna Atlético Goianiense, às 20h, na Fonte Nova.

Veja os lances da partida:

3’ - Primeira boa chegada do Bahia! Renê Júnior cabeceia e Gatito Fernandes faz a defesa para salvar o Bota.

7’ - Cartão amarelo para Bruno Silva por falta em Zé Rafael.

34’ - Camilo cobra bem e a bola passa raspando a trave direita de Jean! Melhor chance do Botafogo no jogo até agora.

40’ - A bola sobra para Marcelo após cobrança de escanteio, mas o zagueiro cabeceia por cima do gol.

43’ - Gol de Bruno Silva! O volante rouba a bola de Edson, toca para Pimpão, recebe na frente e toca por cima de Jean. O Botafogo abre o placar com um belo gol!

Estatísticas do Primeiro Tempo

Posse de bola: Botafogo 56% x 44% Bahia
Finalizações: Botafogo 4 x 2 Bahia
Chances reais: Botafogo 2 x 1 Bahia
Faltas: Botafogo 9 x 12 Bahia
Roubadas de bola: Botafogo 5 x 3 Bahia

Segundo Tempo

1’ - Camilo arrisca o chute de fora da área e a bola passa perto do gol de Jean.

6’ - Outra grande defesa de Gatito Fernandez. Zé Rafael chutou rasteiro, com força, e o goleiro do Botafogo salvou com o pé.

7’ - Edigar Junio receb na frente e finaliza. Gatito defende com a ponta dos dedos!

14’ - O Botafogo também assusta. Camilo recebe na área e chuta raspando a trave de Jean! Quase o segundo gol do Botafogo.

17’ - Bahia erra na saída de bola, Pimpão recebe na direita e cruza. Joel, livre, chuta para fora! Grande chance!

23’ - Primeiro em cabeçada de Lucas Fonseca, depois em finalização de Edigar Junio! O goleiro do Botafogo brilha no Nilton Santos!

29’ - Guilherme fica na cara do gol, mas Jean salva o Bahia com os pés. Grande atuação dos goleiros no Nilton Santos!

Público

Publico presente: 7.886
Publico pagante: 6.838
Renda: R$ 165.520,00

Ficha Técnica

Ficha Técnica - Botafogo x Bahia no Engenhao pela terceira rodada do Brasileirao Ficha Técnica - Botafogo x Bahia no Engenhao pela terceira rodada do Brasileirao

Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Bruno Silva (BOT); Matheus Reis (BAH)
Gol: Bruno Silva

Botafogo: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo (Gilson) e Camilo (Matheus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Joel (Guilherme). Técnico: Jair Ventura

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson (João Paulo), Renê Junior e Régis (Juninho); Allione, Zé Rafael (Gustavo) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira

Fonte: Ge.com