Postado por - Heitor Montes

Bahia perde para o Flamengo e segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão

Na tarde desta quinta-feira (31), o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, na Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Diego e Lucas Paquetá marcaram os gols rubro-negros. Com a derrota, o Tricolor segue sem pontuar fora de casa no Brasileirão. Em quatro jogos, esta foi a quarta derrota da equipe do técnico Guto Ferreira.

Com isso, o Bahia é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro, podendo voltar à zona de rebaixamento, dependendo do resultado da partida contra Atlético-PR e Santos, nesta quinta, às 21h. O Esquadrão volta a campo neste domingo (3), contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro tempo

O Flamengo começou atacando o Tricolor. Aos cinco minutos, Lucas Paquetá arriscou de fora da área, para a boa defesa de Anderson. Aos sete, Rodinei encontrou Diego na grande área, mas o meia bateu por cima.

O Flamengo diminuiu a pressão nos minutos seguintes, e o Bahia conseguiu manter uma posse de bola maior, mas sem conseguir criar boas oportunidades.

Aos 25, outra boa chance para o Flamengo. Após escanteio na área, Lucas Paquetá cabeceou para a boa defesa de Anderson. Henrique Dourado desperdiçou o rebote.

Logo depois, o Bahia chegou no contra-ataque, mas Gregore acabou arriscando de fora para a fácil defesa de Diego Alves.

Aos 31, Flamengo no ataque: Everton Ribeiro tocou para Rodinei, que bateu por cima do gol.

Aos 37, chance para o Bahia: João Pedro avançou em velocidade pela direita, invadiu a área, mas bateu em cima da defesa flamenguista.

Tudo levava a crer que o primeiro tempo terminaria 0 a 0, mas o Flamengo conseguiu abrir o placar no final da primeira etapa. Aos 41, Diego recebeu perto da entrada da área e passou para Renê. O lateral chutou errado, mas a bola passou por todo mundo e sobrou para Diego, que passou por Anderson e tocou para o gol vazio.

Pouco depois, o Flamengo fez o segundo. Aos 45, Renê deu belo passe para Lucas Paquetá, que tocou sutilmente por cima de Anderson.

Segundo tempo

Antes do primeiro minuto da segunda etapa, o Tricolor teve uma boa chance para diminuir. Élber arriscou de fora e Diego Alves espalmou. Pouco depois, Zé Rafael pegou sobra de cobrança de falta e bateu por cima.

Aos quatro, Régis recebeu na direita da área e cruzou para o meio. Nenhum jogador do Bahia apareceu para completar.

Aos dez, chance para o Flamengo: Vinícius Júnior recebeu co liberdade e tocou para Everton Ribeiro. Este, ajeitou para Henrique Dourado, que chutou em cima da defesa tricolor. No rebote, Lucas Paquetá bateu em cima da defesa, novamente.

Aos 22, Zé Rafael infiltrou na área flamenguista, mas Diego Alves saiu bem do gol e ficou com a bola. Aos 24, Régis tocou para João Pedro, que bateu forte de esquerda. A bola passou perto do gol.

Aos 31, cruzamento na área do Flamengo. Élber tentou finalizar, mas foi cortado por Renê. No mesmo minuto, o time carioca contragolpeou. Rodinei bateu bem e Anderson fez boa defesa.

Aos 36, o goleiro Diego Alves fez milagre e o Tricolor não conseguiu diminuir. Zé Rafael apareceu na área e bateu fraco, o goleiro flamenguista espalmou e no rebote, fez uma grande defesa no chute de Élber.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 31/05/2018 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes:  Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Adicionais: Vinicius Gomes do Amaral e Jonathan Benkenstein Pinheiro  (ambos do RS)

Gols: Diego (41/1º) e Lucas Paquetá (45/1º)

Cartões amarelos: Gregore e Élber (Bahia)

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Leo Duarte (Thuler), Rhodolfo, Renê; Jonas (Rômulo), Lucas Paquetá, Diego; Éverton Ribeiro, Vinicius Junior e Henrique Dourado (Jean Lucas). Técnico: Maurício Barbieri.

Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton; Élber, Gregore (Flávio), Régis (Allione) e Zé Rafael; Vinícius (Junior Brumado) Técnico: Guto Ferreira.