Postado por - Heitor Montes

Bahia perde para o Paraná e segue sem pontuar como visitante no Brasileirão

Na noite desta quinta-feira (7), o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Silvinho.

Comandado pelo interino Cláudio Prates, o Tricolor acumulou sua quinta derrota em cinco jogos fora de casa neste Campeonato Brasileiro. A equipe ainda não marcou gols como visitante na competição.

Com isso, o Bahia agora é o vice-lanterna do Brasileirão, com oito pontos conquistados. A equipe volta a jogar no próximo domingo (10), contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro tempo

Mesmo com uma formação com três volantes e sem um atacante de referência, o Bahia tentou ir pra cima e atacar logo no início da partida. Aos seis, Nino Paraíba cruzou na área e o goleiro Thiago Rodrigues saiu de soco para afastar.

Aos nove, o Paraná teve a sua primeira boa chance: após cruzamento na área, Léo Itaperuna não dominou bem, a bola se afastou e Léo conseguiu o corte.

Aos 17, o Bahia quase marcou: Nino Paraíba cruzou na área, Vinícius cabeceou e Thiago Rodrigues fez boa defesa mandando para escanteio. Aos 19, após escanteio para o Bahia, o goleiro do Paraná rebateu, Elton pegou o rebote, mas acabou mandando por cima.

Aos 25, Élber recebeu lançamento, avançou rapidamente e bateu forte para a defesa de Thiago Rodrigues, que espalmou para escanteio. Aos 27, Zé Rafael roubou a bola ainda no campo de defesa e tocou para Vinícius, que chutou forte, mas por cima do gol.

O Paraná teve boa chance em cobrança de falta após o goleiro Douglas acidentalmente sair da área com a bola na mão. Aos 34, Thiago Santos cobrou a falta com força e a bola bateu na trave.

Aos 44, o Bahia voltou a ter boas chances: Zé Rafael encontrou Flávio na entrada da área. O volante bateu colocado para a boa defesa de Thiago Rodrigues. Aos 45, Vinícius cobra escanteio na área, Lucas Fonseca desvia de cabeça e Zé Rafael bate rasteiro. A bola passa muito perto do gol.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Vinícius deu passe para Zé Rafael, que, de frente para o gol, bateu fraco, para a fácil defesa de Thiago Rodrigues.

Aos 15, o Paraná quase abriu o placar: após cruzamento e bate-rebate na área, Thiago Santos bateu para o gol e a bola passou com perigo.

Aos 18, Zé Rafael ganhou jogada pela direita e tocou para Elton, que foi travado na hora de bater para o gol.

Até que aos 20, o Paraná conseguiu abrir o placar: Léo Itaperuna tabelou com Thiago Santos, foi a linha de fundo e tocou para Silvinho, que apenas tocou para as redes.

Aos 36, mais Paraná: Silvinho tocou para Alex Santana, que arriscou de fora da área para uma grande defesa de Douglas.

O Bahia não conseguiu reagir e só teve uma chance no último minuto do jogo. Aos 47, após falta cobrada na área, Lucas Fonseca cabeceou para uma boa defesa de Thiago Rodrigues.

FICHA TÉCNICA
Paraná 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada

Local: Durival de Britto, em Curitiba
Data: 07/06/2018 (quinta)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga e Pathrice Wallace Corrêa Maia (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Leandro Vilela e Caio Henrique (Paraná) / Vinícius, Gregore (Bahia)

Gol: Silvinho (20/2º)

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Jhonny Lucas (Carlos), Leandro Vilela, Caio Henrique e Carlos Eduardo (Silvinho); Léo Itaperuna e Thiago Santos (Alex Santana). Técnico: Rogério Micale.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Fernandinho), Gregore e Flávio; Vinícius (Allione) e Zé Rafael (Italo); Élber. Técnico: Cláudio Prates.