Postado por - Heitor Montes

Em fraca atuação, Bahia faz gol contra e perde para o Sport em Recife

Na noite deste domingo (6), o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação fraca, a equipe tricolor foi derrotada com um gol contra do goleiro Douglas e com um gol do lateral Claudio Winck.

O Bahia se mantém com quatro pontos e é o 15º colocado do Brasileirão. O Sport subiu para a oitava posição, com sete pontos.

O Tricolor volta a campo nesta quarta (9), contra o Vasco, na Arena Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, a próxima partida será no domingo (13), novamente na Fonte Nova, contra o São Paulo.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia começou melhor na partida, dominando a posse de bola e marcando alto a saída do adversário. O Sport tentava aproveitar essa marcação alta do Tricolor para explorar o contra-ataque.

Aos seis minutos, a primeira chance do Tricolor: após cruzamento da esquerda, Elton cabeceou para o gol, mas a bola desviou na zaga pernambucana e saiu.

Aos oito, a resposta do Sport: após jogada pela esquerda, Anselmo cruzou na área, mas Rogério não conseguiu desviar. Mesmo assim, a bola passou com perigo perto da trave do goleiro Douglas.

Aos 26, Marlone cobrou falta pela esquerda com um cruzamento bem fechado, mas o goleiro Douglas desviou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Sander, que bateu para o gol e a bola passou perto da trave esquerda.

O Sport passou a dominar a partida. Aos 39, após cruzamento da direita, a bola passou por Marlone e o lateral Nino Paraíba conseguiu afastar o perigo tocando para fora.

Aos 42, o Bahia voltou a ter uma chance: Zé Rafael dominou pela direita e arriscou de fora da área, mas bateu mal.

Aos 44, o Sport abriu o placar contando com a ajuda da defesa tricolor: Sander tocou para Marlone na esquerda e ele cruzou para a área. O zagueiro Everson tentou o corte, mas a bola foi na trave, voltou, o goleiro Douglas bateu com a mão e a bola entrou. Gol contra do goleiro do Bahia.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o Sport ampliou o placar: aos três minutos, Fellipe Bastos toca de cavadinha para Sander, que bate forte para a bela defesa de Douglas. Na sobra, Lucas Fonseca botou para escanteio. Na sequência, Marlone cobrou o escanteio na área, Fellipe Bastos desviou e o lateral Claudio Winck chutou de primeira. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Aos 16, o técnico Guto Ferreira tentou mudar a equipe fazendo uma dupla substituição: saíram Vinícius e Zé Rafael para as entradas de Régis e do jovem atacante Ítalo, que teve uma estreia para esquecer com a camisa tricolor.

Aos 18, o Bahia teve boa chance: após trama de Élber e Nino Paraíba, a bola sobrou com Régis, que dominou na área e bateu na trave esquerda do goleiro Maílson.

Aos 27, o atacante Ítalo, que havia entrado há apenas 11 minutos, foi expulso na sua estreia pelo Bahia. Três minutos após receber cartão amarelo, ele fez mais uma falta e recebeu o segundo amarelo e o vermelho.

Com um a menos, o Tricolor quase levou o terceiro aos 29: Everton Felipe bateu da entrada da área e Douglas defendeu com os pés. No rebote, Fellipe Bastos chutou para mais uma defesa do goleiro.

Aos 35, Everson saiu jogando errado, Gabriel roubou a bola e tocou para Rogério, que iria seguir de cara para o gol, mas Lucas Fonseca fez um desarme que salvou o Bahia de levar o terceiro.

FICHA TÉCNICA
Sport 2x0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 4ª rodada

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 06/04/2018 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e João Luiz Coelho de Albuquerque  (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Sander (Sport) / Ítalo, duas vezes, Júnior Brumado (Bahia)

Cartão vermelho: Ítalo (Bahia)

Gols: Douglas (contra) (44/1º), Claudio Winck (3/2º)

Sport Recife: Mailson; Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Gabriel, Neto Moura (Éverton Felipe) e Marlone; Rogério (Carlos Henrique). Técnico: Claudinei Oliveira.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Elton; Élber, Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael (Ítalo); Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.