Postado por - Newton Duarte

Bahia perto de anunciar novo Técnico

Bahia condiciona acerto com Marquinhos Santos a parte financeira

Marquinhos Santos revela conversa e pode ser anunciado como técnico do Bahia

Não só o treinador Marquinhos Santos saiu satisfeito do encontro com a diretoria do Bahia. O clube, por sua vez, também aprovou o que viu do provável comandante do tricolor para temporada de 2014.

Assessor especial da presidência, Sidônio Palmeiras ratificou a conversa com o ex-comandante do Coritiba. Para ele, a experiência de Marquinhos Santos com jogadores da base será fundamental para o planejamento do clube no ano que vem.

Além disso, durante a apresentação da filosofia de proposta da diretoria, Sidônio considerou o perfil de Marquinhos adequado ao momento da agremiação.

“É um profissional que está dentro do perfil que buscamos. Ele, assim como nós, pensa em ter um time de força, velocidade. Sem falar que ele é um estudioso do futebol. Quer ser diferente, ter o Bahia como prioridade na vida dele”, disse ao Bahia Notícias.

Sidônio, da mesma forma que Marquinhos Santos, não bateu o martelo sobre a negociação. De acordo com o assessor da presidência, Bahia e técnico se reunirão mais uma vez para discutir a parte financeira.

“Vamos conversar a parte financeira. É uma parte importante para nós, principalmente, porque temos que obedecer nosso orçamento. Queremos pagar os nossos salários em dias”, ressaltou.

Marquinhos Santos revela conversa e pode ser anunciado como técnico do Bahia

Marquinhos Santos revela conversa e pode ser anunciado como técnico do Bahia

O Bahia deu o primeiro passo para anunciar quem será seu novo comandante em 2014. Trata-se do ex-treinador do Coritiba, Marquinhos Santos. Nesta quinta-feira (12), em São Paulo, o treinador se reuniu com membros da diretoria tricolor e está muito próximo de selar o acordo.

Logo depois do encontro, o técnico conversou com o Bahia Notícias sobre a proposta de trabalho da nova gestão tricolor. Marquinhos, fora do time paranaense desde setembro, mostrou-se empolgado com que viu e ouviu.

“Gostei muito do que vi. Iniciamos uma conversa, uma negociação, mas não falamos de valores ainda. Me passaram a filosofia de trabalho, o modo de agir da nova diretoria e como querem o clube para o futuro”, contou ao BN.

Marquinhos Santos não quis falar em data para fechar o acordo com a direção do Bahia, deixando um clima de mistério no ar. Por outro lado, o possível novo treinador tricolor revelou ter uma nova conversa até o final de semana para, quem sabe, bater o martelo.

“Vamos aguardar para falar em definição. Ficamos de conversar nos próximos dias, quando eu acredito ter uma definição”, disse.

Como sempre, a torcida do Bahia foi alvo de muitos elogios do treinador Marquinhos Santos. Segundo ele, a possibilidade de comandar um clube como o esquadrão é tentador para qualquer profissional do futebol.

“A torcida do Bahia é algo que encanta, motiva qualquer profissional. Só em ter uma conversa, proposta, já me deixa muito feliz. É um grande clube e com uma torcida maravilhosa”, finalizou.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Bahia Notícias – Arena