Postado por - Heitor Montes

Bahia pode inscrever dois novos jogadores na Copa Sul-Americana

Nesta quinta-feira (20), o Bahia enfrenta o Botafogo, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor volta a jogar pela competição continental um mês após eliminar o Cerro, do Uruguai, pela segunda fase do torneio. Neste meio tempo, mudanças aconteceram na equipe, entre chegadas e saídas, que poderão influenciar em como o técnico Enderson Moreira irá escalar a equipe.

Segundo o Artigo 50 do regulamento da Copa Sul-Americana, o Bahia poderá, até a noite desta segunda-feira (17), realizar duas alterações na lista dos 30 jogadores inscritos na competição.

Quatro jogadores disputam as duas vagas disponíveis: lateral-esquerdo Paulinho, o volante Luis Henrique, o meia Ramires e o atacante Clayton. O lateral-direito Bruno não poderá ser inscrito, pois já defendeu o São Paulo pela mesma competição.

O jovem meia Ramires, de apenas 18 anos, recém-promovido ao time principal, é um dos favoritos para ser inscrito na competição. Mesmo tendo atuado apenas em duas partidas pela equipe profissional, o jogador conquistou a torcida e teve uma boa atuação no jogo do último domingo (16), contra o Palmeiras, dando a assistência para o gol de Gilberto. O outro favorito à inscrição é Paulinho, já que o Tricolor tem apenas Léo como lateral-esquerdo disponível para a competição.

O Bahia também poderá inscrever Clayton, para ganhar ritmo de jogo. O atacante jogou quatro vezes pela equipe, todas pelo Campeonato Brasileiro e começando o jogo como reserva. O volante Luis Henrique, recém-chegado por empréstimo junto ao Náutico, ainda não estreou e é o que tem menos chances de ser inscrito.

O Bahia não terá problemas em remover dois dos 30 jogadores já inscritos para a Sul-Americana, já que três deles já deixaram o clube. O lateral-esquerdo Mena foi vendido ao Racing, da Argentina. O meia Régis, recentemente, foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. Pouco aproveitado no Bahia, o atacante Kayke rescindiu com o clube para assinar com o Fluminense.