Postado por - Newton Duarte

Bahia pode jogar sem torcida em casa até 2015

Bahia pode jogar sem torcida em casa até 2015

Clube foi denunciado pela Procuradoria Geral da Justiça Desportiva e pode pegar até 20 jogos de portões fechados

Superlotação quase causou tragédia na Bahia

O Bahia foi denunciado ontem  pela Procuradoria Geral da Justiça Desportiva e pode pegar até 20 jogos de portões fechados por conta da superlotação ocorrida e de lata de cerveja atirada no campo no último dia 29 de maio, durante a partida entre Bahia e Santos, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).

Segundo a denúncia da Procuradoria, o Bahia infringiu o artigo 23, §2º do Estatuto do Torcedor e os artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 191, I, e 213, I, na forma do artigo 69-B do Regulamento Geral das Competições, por conta da presença de público acima da capacidade máxima e do caos criado com a superlotação, que obrigou torcedores até a pular para o gramado.

O Tricolor também foi denunciado no artigo 213, III, devido à latinha de cerveja cheia que foi lançada em direção ao técnico do Santos, aos 33 minutos do segundo tempo.

Conheça o Scout torcidabahia.com

Além da multa de até R$ 100 mil, o clube pode perder 20 mando de campo, que pode ser cumprida como jogos de portões fechados, se assim for decidido no tribunal. Uma Comissão Disciplinar ainda será sorteada para julgar o caso em primeira instância.

A superlotação aconteceu na derrota de 2 a 0 para o Santos, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no início da partida, torcedores se espremiam no local destinado aos torcedores do Bahia, enquanto gente com ingresso era impedido de entrar.

O desespero se acentuou quando um portão de acesso foi arrombado e pessoas sem ingresso começaram a chegar na arquibancada, empurrando outros contra o alambrado, forçando famílias a pular para o gramado. A situação só se acalmou com o deslocamento de parte da torcida do Bahia para área destinada aos santistas.


Nota Luis Peres @BahiaClub: Assim como as mortes ocorridas na velha Fonte Nova, este escândalo ocorrido em Feira de Santana passará impune para os envolvidos. Bahia, FBF, Prefeitura de Feira..., ninguém é responsável. Vidas poderiam ter sido perdidas pela farra da política e do compadrio.

Ao final quem pagará é o clube!!

Parabéns aos COMPETENTES!!

Só CADEIA para essa CORJA!!


Fonte: Esportes Band

Foto: Mauro Akin Nassor/Fotoarena/Folhapress