Postado por - Newton Duarte

Bahia pode perder 6 mandos de campo por 'confusão' no Joia

Superlotação em estádio pode fazer Bahia perder seis meses de mando

O Bahia pode ser multado e perder pelo menos seis meses de mando de campo. O Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pode ser interditado. Essas são as consequências que a superlotação vista na última quinta-feira no palco de jogo diante do Santos pode causar.

Em entrevista ao UOL Esporte, o procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, afirmou que já está ciente do acontecido na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e certamente analisará o caso.

"Eu vi o que aconteceu, já estou ciente e o Bahia pode ser multado, pode perder mando de campo e o estádio pode ser interditado. Eu vi tudo. Agora, espero chegar as imagens para o Tribunal e vamos fazer a denúncia", disse Schmitt.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Além de perder seis meses de mando de campo, previsto no Estatuto do Torcedor, o Bahia será analisado nos artigos 206, 211 e 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Todos fazem menção à obrigação do mandante de manter o estádio em suas condições ideais de segurança para a realização de uma partida.

Apesar do problema, o jogo foi disputado normalmente e terminou com o placar de 2 a 0 para o Santos.

Conheça o Scout torcidabahia.com

No ano passado, um outro caso de superlotação também foi analisado pelo STJD. Na ocasião, o ABC recebeu o Palmeiras no Frasqueirão e viu crianças, mulheres e homens tendo de pular a grande para evitar uma tragédia.

Com a chance também de perder seis meses de mando, o time do Rio Grande do Norte acabou multado em apenas R$ 30 mil e a perda de seis meses de mando não foi colocada nem em pauta.


Fonte: Danilo Lavieri – UOL

Foto: Reprodução