Postado por - Newton Duarte

Bahia pode quebrar script do Brasileirão

Se permanecer na Série A, Bahia irá quebrar tabu entre Nordestinos

A campanha do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano não tem agradado aos tricolores. Apesar do começo promissor, na reta final da competição o time briga para não ser rebaixado novamente à Série B do Brasileirão. Aliás, desde que retornou à primeira divisão em 2011, esta tem sido a sina do Esquadrão, lutar contra o Z4.

No entanto, apesar das más campanhas na Série A em 2011, 2012 e 2013, caso consiga escapar do descenso, o Bahia pode quebrar um tabu entre os times da região Nordeste. Desde que a competição nacional começou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2003, nenhum clube nordestino conseguiu permanecer mais de três anos na elite do futebol brasileiro.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

MK Entrevista com Juca Kfouri: 'Aqui o fenômeno é o Bahia'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O Vitória, rival do Tricolor, por exemplo, esteve na Série A em 2008, 2009 e 2010, ano em que acabou caindo para a segundona. Sendo assim, apesar dos pesares, o Esquadrão pode conseguir quebrar mais uma “regra” neste ano de poucos altos e muitos baixos dentro de campo.

Resta agora aos tricolores torcerem bastante para que o clube escape do rebaixamento e esteja na elite em 2014. Nos jogos finais do Brasileirão, o Bahia enfrenta Portuguesa (24/11), Cruzeiro (01/12) e Fluminense (08/12).


Fonte: Leonardo Santana – Via Galáticos Online

Imagem: Reprodução