Postado por - Newton Duarte

Bahia pode ter até três meias e dois atacantes na estreia do Baianão

Bahia pode ter até três meias e dois atacantes na estreia do Baiano

Tricolor faz sua primeira partida oficial no ano contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, neste domingo (1)

O discurso está sendo colocado em prática. Desde que chegou, o técnico Sérgio Soares prometeu um Bahia ofensivo e, pelos amistosos da pré-temporada, o torcedor não será obrigado a ver o velho esquema com três volantes, que predominou nas escalações do time de 2010 para cá. No triunfo por 3x0 sobre o Bahia de Feira, no sábado passado, a equipe chegou a atuar com três meias e dois atacantes, formação que pode ser utilizada durante o ano.

Rômulo deve ser titular neste início de temporada –Foto: ECB

“É mais fácil ensinar um meia a se posicionar na marcação do que ensinar um marcador a jogar. Sérgio gosta de um time que joga para frente, por isso ele colocou três meias, sendo dois com uma obrigação maior de marcação”, afirmou Tchô, um dos jogadores de criação da equipe titular. Além dele, Tiago Real e Rômulo dividem a responsabilidade das jogadas ofensivas do time, que ainda tem Willians Santana e Kieza na frente.

Losango

Taticamente, o meio de campo foi distribuído num losango, com Tiago Real pela direita, Tchô centralizado e Rômulo caindo mais pelo lado esquerdo. O último, inclusive, gostou de ter a companhia de mais jogadores com características ofensivas.

“Não é questão de dividir responsabilidade, mas ter jogador de qualidade é sempre bom para ter um suporte maior. Tiago Real, Tchô, Feijão, Willians, todos ajudam bastante. O importante é estarmos bem no coletivo”.

Bruno Paulista, já está recuperado de uma lesão no braço, deve reaparecer entre os titulares. A briga vai ser boa.