Postado por - Newton Duarte

Bahia pode ter fechado com Lateral

Terceira opção no Santos, Galhardo 'acerta' com Bahia até o fim de 2014

Rafael Galhardo Treino Santos

Lateral deixa o Peixe, onde perdeu espaço após contratação de Cicinho, e chega ao Tricolor de Aço com a missão de resolver uma das dores de cabeça do time em 2013


O Bahia acertou nesta sexta-feira a contratação por empréstimo do lateral-direito Rafael Galhardo. Terceira opção no Santos, ele chega ao Tricolor de Aço com contrato válido até fim de 2014. O jogador ainda não foi anunciado pelo clube baiano, mas a negociação já foi confirmada pela diretoria do Peixe.

No Bahia, Galhardo terá a responsabilidade de resolver um problema que deu muita dor de cabeça aos técnicos que passaram pelo time em 2013. Ao longo do ano, foram utilizados no setor os laterais Madson, Neto e Angulo, além dos volantes Fabrício Lusa e Rafael Miranda.

A única contratação confirmada pela diretoria do Bahia até o momento é a do meia Branquinho. Ele é o primeiro jogador contratado pelo novo diretor de futebol do Tricolor de Aço, William Machado, que assumiu a função após a demissão de Anderson Barros, no início de dezembro. Além do ex-jogador do Atlético-PR e de Galhardo, o Bahia também já teria acertado com o volante Diego Felipe, que disputou a Série B pela Chapecoense - essa negociação também não foi anunciada pela diretoria baiana.

A saída de Galhardo do Santos tem a ver com o excesso de jogadores na posição. Além dele, o Peixe encerrou o ano com Cicinho e Bruno Peres à disposição da comissão técnica para o setor. Com a camisa alvinegra, o lateral-direito disputou 28 jogos e marcou dois gols. Ele ainda tem contrato com clube paulista até o fim de 2015.


Nota UTB – O clube ainda não confirmou via SMS, nem através do site oficial


Fonte: Flávio Meireles e Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Ricardo Saibun / Santos FC