Postado por - Newton Duarte

Bahia pode ter reforços para jogo contra o Sport

Com jogo adiado, Bahia pode ter dois reforços para clássico contra o Sport

Roniery e Pittoni, ambos com lesões na coxa, podem se recuperar antes do previsto

Após realizar seis jogos em 18 dias, o elenco tricolor terá uma folga no final de semana. Devido à greve da Polícia Militar de Pernambuco, que acabou apenas na noite de ontem, o jogo entre Bahia e Sport, marcado para domingo, na Ilha do Retiro, foi adiado.

A decisão foi tomada pela CBF, à tarde, horas antes do final da greve, e a partida foi remarcada para o dia 4 de junho, uma quarta-feira, às 21h, no mesmo estádio. Mesmo com o fim da greve, a possibilidade do duelo voltar para o domingo está descartada.

“Após consulta ao governo de Pernambuco, definitivamente, os jogos do final de semana não serão realizados”, avisou a Federação Pernambucana de Futebol através da conta no Twitter. O outro jogo adiado no Recife foi entre Náutico e Vasco, que se enfrentariam amanhã pela Série B - a nova data é 6 de junho.

Com a mudança de data, o Esquadrão só voltará a campo dia 21, contra o Flamengo, em Macaé-RJ. Jogadores e comissão técnica do Bahia gostaram do adiamento, afinal, o desgaste com a sequência de jogos tem prejudicado a equipe.

Ao todo, sete jogadores estão entregues ao departamento médico: o goleiro Omar, os laterais Diego Macedo, Roniery e Galhardo, o volante Pittoni, o meia Lincoln e o atacante Rhayner. Além deles, o volante Uelliton, suspenso por causa da expulsão no Ba-Vi de domingo, fica de fora da partida contra o Flamengo.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Depois do triunfo por 2x1 sobre o América Mineiro, pela Copa do Brasil, o técnico Marquinhos Santos falou sobre a importância de ter um tempo de descanso para o time. “Essa parada para a Copa vai ser fundamental para o período de treinamento e também de recuperação. Vai permitir que os atletas voltem bem para o segundo semestre”, acredita. A programação do clube será alterada, já que o elenco tinha recesso previsto para os dias 2 a 16 de junho.

Esperança

Ao menos dois jogadores ainda têm chances de atuar antes do Mundial. Roniery e Pittoni, ambos com lesões na coxa, podem se recuperar antes do previsto. A depender do jogador, o tempo pode variar entre uma semana e 15 dias.


Fonte: Miro Palma - Correio

Arte: Correio