Postado por - Newton Duarte

Bahia pode ter time reserva para encarar o Campinense

Soares admite escalar time reserva na última rodada da Copa do Nordeste

Com classificação antecipada para a próxima fase do torneio regional, treinador diz que pretende dar mais condição de treinamento para os principais jogadores do time

O Bahia conseguiu a classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. Na última quinta-feira, o Tricolor empatou com o CRB em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Com a vaga garantida, o técnico Sérgio Soares pode se dar ao luxo de poupar atletas na última rodada da fase de grupos. É isso que ele planeja fazer para o duelo contra o Campinense, marcado para a próxima quarta-feira, em Campina Grande.

- O fato de conseguirmos a classificação nos faz pensar na situação de conseguir treinar mais essa equipe. A gente pensa nessa possibilidade [de poupar atletas]. Estamos conversando. Quarta-feira, de repente, levamos um time diferente do que está jogando – pontuou o treinador.

Antes de enfrentar o Campinense, o Bahia terá o Galícia pela frente. No domingo, o Tricolor enfrenta o Azulino pelas quartas de final do Campeonato Baiano. Sérgio Soares comemorou o fato da partida estar marcada para o estádio de Pituçu.

- A questão do gramado. Pituaçu tem campo bom, dá para jogar. As duas equipes vão poder desenvolver o trabalho. Principalmente para nós, que temos uma equipe técnica - ponderou.

Sérgio Soares não vê com preocupação o fato do Bahia não ter vencido as equipes de Série B que teve pela frente na temporada. Até o momento, de times que estão na Segunda Divisão, o Tricolor encarou Vitória e CRB. Em três jogos, foram três empates.

- Temos que pensar na Copa do Nordeste e no estadual. A série B é lá na frente. Quando o nível melhorar, vamos ter uma evolução também. Não posso falar do próximo campeonato estando em duas competições que buscamos o título - finalizou.