Bahia recebe a Lusa buscando classificação inédita
Suspenso no Brasileirão, Anderson Talisca será o armador do time nesta quarta pela Sul-Americana
Depois de conquistar a vantagem com um triunfo fora de casa, na última quinta-feira, 22, o Bahia recebe a Portuguesa nesta quarta, 28, às 21h50, na Arena Fonte Nova, para chegar, pela primeira vez na sua história, às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time estreou na competição em 2012, mas foi eliminado pelo São Paulo logo na primeira fase.
Como derrotou a Lusa por 2 a 1 no Canindé, o tricolor entra em campo com o primeiro objetivo de não levar gols. Caso tenha a defesa vazada mais de uma vez, o Bahia terá que fazer quatro gols para garantir a vaga, por conta do critério de desempate - semelhante à Copa do Brasil, onde gol marcado fora conta para a decisão. Se o placar se repetir, a vaga será definida nos pênaltis.
Assim como na primeira partida, as duas equipes devem entrar com um time misto para o duelo. Em má fase no Campeonato Brasileiro e ocupando a vice-lanterna, a Portuguesa deve poupar alguns titulares para o confronto na Fonte Nova.
No Bahia, algumas mudanças pontuais. Anderson Talisca, suspenso no Brasileirão, será o responsável por municiar os homens de frente, em lugar de Marquinhos Gabriel.
Bahia e Portuguesa têm um retrospecto semelhante no confronto entre as equipes, com uma pequena vantagem do time paulista. São 35 encontros com oito empates, 13 vitórias do Esquadrão e 14 da Lusa.
Caso vença o time alvirrubro, o Bahia iguala o número de triunfos e, de quebra, avança para a fase internacional da competição sul-americana, onde vai encarar o Atlético Nacional, da Colômbia, que bateu o Guarani, do Paraguai, nesta terça.
Bahia x Portuguesa - Segunda fase (jogo de volta) da Copa Sul-Americana 2013
Local:Arena Fonte Nova, em Salvador
Data:28 de agosto de 2013 (quarta-feira)
Hora:21h50
Árbitro:Péricles Bassols; Assistentes:Rodrigo Henrique Corrêa e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)
Bahia: Marcelo Lomba, Angulo, Rafael Donato, Demerson e Jussandro; Feijão, Diones, Anderson Talisca e Freddy Adu; Marquinhos (Fabrício Lusa) e Obina.
Técnico: Cristóvão Borges.
Portuguesa: Lauro, Luis Ricardo, Lima, Moisés Moura e Rogério; Bruno Henrique, Ferdinando, Héverton e Jean Mota; Bruno Moraes e Diogo.
Técnico: Guto Ferreira.
Fonte: Diego Barreto – A Tarde
Foto: Eduardo Martins | Ag. A TARDE