Postado por - Heitor Montes

Para conquistar o título, Bahia precisa de sua primeira virada em finais de Copa do Nordeste

Para conquistar a sua quarta taça de Copa do Nordeste, o Bahia vai precisar de um feito inédito para o clube: conseguir uma virada após ter perdido o jogo de ida. Nesta quarta-feira (4), o Tricolor foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, no Castelão, por 1 a 0.

O Bahia disputou a sua primeira final de Copa do Nordeste em 1997, contra o rival Vitória, em duas partidas na Fonte Nova. A equipe rubro-negra venceu o jogo de ida por 3 a 0. Na volta, o Tricolor venceu apenas por 2 a 1 e não conseguiu evitar o título do rival.

Em 2001, o Tricolor conquistou o seu primeiro título regional vencendo o Sport por 3 a 1 em jogo único na Fonte Nova.

Em 2002, o Bahia voltou a enfrentar seu grande rival na decisão. No jogo de ida, na Fonte Nova, o Tricolor venceu por 3 a 1, com gols de Nonato, Sérgio Alves e Robgol. O jogo de volta, no Barradão, terminou empatado em 2 a 2, com dois gols de Nonato. Com isso, o Tricolor conquistou o seu segundo título do Nordestão.

O Bahia voltou a disputar uma final regional em 2015, contra o Ceará. O jogo de ida, na Arena Fonte Nova, ficou marcado pela falha do goleiro Jean que determinou a derrota tricolor por 1 a 0. No jogo de volta, em Fortaleza, o Ceará venceu novamente por 2 a 1 e conquistou o título em cima do Tricolor.

Já em 2017, o Bahia voltou a levantar a taça da Copa do Nordeste. No jogo de ida, contra o Sport, na Ilha do Retiro, empate em 1 a 1, com gol de Juninho. No jogo de volta, na Arena Fonte Nova, triunfo por 1 a 0, com gol de Edigar Junio.

Após ter perdido o jogo de ida para o Sampaio Corrêa, o Bahia volta a enfrentar a equipe maranhense neste sábado (7), às 17h45, na Arena Fonte Nova. Para conquistar a taça, o Tricolor precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença.