Postado por - Newton Duarte

Bahia precisa de reforços

Com contrato renovado, Madson reconhece necessidade de reforços

Para lateral-direito tricolor, Bahia precisa fortalecer elenco para suportar a maratona de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro


Antes de o Campeonato Brasileiro começar, o Bahia era um dos times apontados como candidato ao rebaixamento. Mas após as cinco primeiras rodadas, o cenário é bem diferente. O Tricolor entrou na pausa da Copa das Confederações na oitava colocação da tabela, com oito pontos ganhos – apenas três a menos que o líder Coritiba.

A campanha inicial surpreendeu, mas o técnico Cristóvão Borges ponderou a necessidade de reforçar o elenco para o restante da competição. O mesmo pedido foi feito pelo lateral-direito Madson.

- A equipe vem se mantendo bem, vem dando a resposta. Mas sabemos que o Brasileirão é muito longo. Sabemos que precisamos nos reforçar. Mas o professor Cristóvão está trabalhando bem a equipe que está aqui. Agora é deixar essa parte de reforço para a diretoria ver – disse.

Madson teve o contrato renovado com o Bahia no começo desta semana. Os empresários do jogador entraram com processo na Justiça exigindo a quebra do vínculo com o clube pela falta do pagamento do FGTS. O lateral até chegou a ficar livre do contrato por um dia, sob liminar da Justiça do Trabalho. O agente do lateral, Gessé Carvalho, chegou a afirmar na ocasião que o jovem ala sequer possuía cadastro no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Bahia, no entanto, conseguiu a revogação da liminar, e Madson voltou a ter um contrato válido cerca de 24 horas conseguir a rescisão na Justiça.

Durante este período, o lateral ficou três dias sem participar dos treinamentos. Contudo, voltou às atividades normalmente e já está mantido como titular da lateral.

- Fiquei três dias sem treinar. Quando cheguei, ele [Cristóvão Borges] fez um trabalho tático e um jogo-treino, e eu fiquei na reserva. Ele me perguntou como eu estava, como estava minha cabeça. Falei a ele que estou bem, que tudo foi resolvido – explicou.

Tabela interativa da Série A:http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB