Postado por - Newton Duarte

Bahia 'precisa de uma chacoalhada', diz comentarista

Darino Sena critica “morosidade” do Bahia: “Precisa de uma chacoalhada”

Bahia vence o Macaé por 1 a 0, mas não consegue boa apresentação. Tricolor encara o Bragantino na sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova

O Bahia venceu o Macaé na última terça-feira, na Arena Fonte Nova, manteve-se invicto como mandante na Série B e voltou ao G-4.  Fatores que deveriam deixar o Tricolor mais aliviado após semanas de instabilidade. No entanto, o resultado e ascensão na tabela de classificação não foram suficientes para evitar as críticas. Nesta quarta-feira, no Jornal da Manhã da TV Bahia, o comentarista Darino Sena recriminou a atuação da equipe de Sérgio Soares, que, apesar de ter conquistado os três pontos, não conseguiu uma apresentação convincente.

- Mais uma vez, ficou claro que o time do Bahia precisa de uma chacoalhada. A gente espera que esse fato novo sejam essas contratações, do Gustavo que chegou ontem e dos dois jogadores que estão vindo. A gente espera que esses caras supram a carência do time em termos de qualidade técnica, e principalmente tragam um ânimo diferente, para deixar de ser esse time moroso e acomodado que vimos nas últimas rodadas – declarou.

Contra o Macaé, o Bahia entrou em campo com uma formação diferente. O sistema tático com três atacantes deu lugar a um com dois meias de criação. Cicinho e Ávine voltaram a ser titulares. Para Darino Sena, as mudanças não foram suficientes para que o time tricolor evoluísse.

- O Bahia mudou bastante a escalação. Cicinho na lateral direita, Ávine na lateral esquerda, Tiago Real e Eduardo no meio de campo. Mas foram mudanças que não trouxeram intensidade. O Bahia não tomou conta, não partiu pra cima para definir logo a parada como o torcedor se acostumou e quer ver o time jogar na Fonte Nova. Fez o gol na bola parada, que é um diferencial do Eduardo, e depois se acomodou. O Macaé, que estava retrancado, esperando essa intensidade do Bahia, viu que o Bahia não apresentava tanta resistência assim e foi para cima. Criou bastante, se aproveitou das falhas do Bahia, principalmente na bola aérea, e o Douglas Pires precisou salvar o Bahia mais uma vez – comentou.

O Bahia terá pouco tempo para reencontrar o bom futebol. Na sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), o time de Sérgio Soares volta a entrar em campo para enfrentar o Bragantino. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.