Pressionados, Ponte Preta e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três partidas, com duas derrotas e um empate, a Macaca tem 15 pontos e começa a ficar preocupada pela proximidade da zona de rebaixamento.
Já o Bahia acumula um jejum de sete jogos e está à beira da degola, com 12 pontos. Quem perder, corre o risco de entrar no Z-4 e agravar a situação. A bola rola a partir das 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada.
Ponte Preta do Técnico: Gilson Kleina
A Macaca pode ter até três mudanças entre os titulares. Uma já é certeza, com a entrada de Wendel no lugar de Elton, por opção técnica. As outras duas dependem da situação de Rodrigo e Renato Cajá, que aguardam uma resposta do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo. Ainda que sejam liberados, a tendência é que fiquem fora da partida. Neste caso, Kadu entra na zaga, e Claudinho e Léo Artur disputam a vaga no meio, com favoritismo para o primeiro.
Pendurados: Wendel, Marllon, Rodrigo, Fernando Bob e Jádson
Quem está fora: João Vitor e Yago (departamento médico)
Bahia do Técnico: Jorginho
Sem vencer há sete jogos, e com apenas três gols marcados nesse período, Jorginho aposta em uma mudança na forma de jogar para reencontrar o caminho dos triunfos. Sai o “falso 9” e entra o centroavante de origem. Rodrigão, recém-contratado pelo Bahia, deve ser a principal novidade do Tricolor nesta quarta. No setor de criação, o treinador conta com o retorno de Allione, que cumpriu suspensão no último domingo. Por outro lado, Jorginho não poderá contar com Armero, vetado pelo departamento médico.
Pendurados: Anderson, Matheus Sales, Renê Junior, Tiago e Zé Rafael.
Quem está fora: Armero foi vetado pelo departamento médico, devido a dores no púbis; Éder está com uma virose; Edson cumpre o quarto dos seis jogos da suspensão imposta pelo STJD; Edigar Junior e Maikon Leite seguem vetados por problemas musculares; Hernane se recupera de uma fratura na tíbia; Jackson e Wellington Silva estão em recuperação de cirurgias.
Arbitragem
Rafael Traci apita o jogo, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, todos do Paraná
Transmissão
Premiere (com Jorge Vinicius e Ivan Andrade)