Postado por - Newton Duarte

Bahia precisa saber jogar com regulamento, diz Léo Gamalho

Gamalho elogia Sport e diz que Bahia precisa saber jogar com regulamento

Atacante pede atenção com os homens de frente do Rubro-Negro e faz elogios à defesa do Leão da Ilha

Invicto desde fevereiro, o Bahia tem uma pedreira pela frente, nesta quarta-feira. O Rubro-Negro é o primeiro rival do Tricolor de 2015 que atua na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Velho conhecido dos pernambucanos, o atacante Léo Gamalho faz elogios ao rival. Para ele, o Bahia precisa ficar atento aos homens de frente do Sport.

- O Sport é uma equipe qualificada. A gente vem de bons jogos e bons resultados. Nós temos um tempo grande sem perder. Nosso plantel está feliz. Mas o Sport é um time que defende muito bem, marca intensamente com todos jogadores. Temos que ficar atento todos momentos para que possamos criar dificuldades contra eles – disse o atacante.

Atacante espera que Bahia jogue de maneira inteligente nesta quarta-feira, contra o Sport (Foto: Eric Luis Carvalho)

Atento às mudanças de regulamentos em relação às competições que o Bahia tem disputado, como estadual, Copa do Brasil, e Copa do Nordeste, Gamalho diz que é preciso estar atento aos regulamentos, para que, se necessário, o Bahia possa jogar fazendo uso do mesmo. Para o o atacante, no caso da Copa do Nordeste, a primeira partida tem caráter decisivo.

- Temos que saber usar o regulamento. Na Copa do Nordeste, esse primeiro jogo resolve muita coisa. Temos que estar atentos aos regulamentos. São competições diferentes e situações diferentes. Acho que esse primeiro jogo diz muito coisa e por isso temos que estar atentos – disse.

Gamalho ainda destaca o fato de que o Bahia versão 2015 é um time que tem lutado até o fim. O Tricolor ainda não perdeu na competição regional e já teve que reverter algumas situações adversas. Para o atacante a parceria entre todos os setores do campo pode explicar o sucesso.

- Eu acho que isso mostra uma característica importante do nosso time. Mesmo com resultado negativo nossa equipe não se entrega. A pior coisa que existe é uma equipe que está perdendo e não tem a mesma disciplina e entrega em campo. Poucas foram as vezes em que estivemos atrás, mas quando tivemos nunca nos entregamos. […] Temos sido felizes no ataque e também com o suporte da nossa defesa e meio campo – disse.