Postado por - Newton Duarte

Bahia precisa vencer o Vasco na Fonte Nova para manter distância do Z4

Domingo é dia de Bahia, é dia de vestir a camisa tricolor e partir para a Fonte apoiar o Esquadrão de Aço. Hoje é dia de confronto direto, contra outra grande equipe do futebol brasileiro. Confirmando o triunfo de hoje, o Tricolor não só se afasta do Z4, como ultrapassa o time cruzmaltino na tabela de classificação.

Esta é a primeira partida do Esquadrão como mandante após o primeiro turno da competição. Temos que voltar a apresentar um bom futebol dentro de casa. Foram nove partidas em Salvador, sendo 4 triunfos, dois empates e três derrotas. Dentre as 20 equipes do campeonato, ficamos apenas com a 12ª campanha.

O zagueiro Tiago, falou sobre a importância deste jogo de hoje, é aproveitou para agradecer e elogiar a torcida tricolor, que comparece em bom número na Fonte Nova.

A gente precisa voltar a vencer em casa, ter esse fator como predominante. Estamos pecando muito em falhas, em vacilos. A gente vinha fazendo um jogo de igual para igual com o Atlético-PR, fizemos 1x0 e tomamos gols de desatenções. A Série A é fatal, em apenas um lance se decide um jogo. Vi um dado que 35% dos nossos gols são de vacilos, isso não pode

Nós temos que agradecer aos torcedores, que em momento algum nos abandonam. Eles são nosso 12º jogador, fazem um belo papel indo na Fonte Nova, nos apoiando. É surpreendente, a torcida do Bahia acompanha, torce, vibra. Eles estão sendo muito importantes para nós. Mesmo sem uma boa campanha em casa, eles estão nos acompanhando - agradeceu.

O Esquadrão de Aço tem a 5ª melhor média da Série A como mandante, com 18.681 pagantes por jogo.

Um confronto direto, um jogo de seis pontos

Vencer o Vasco possibilitaria o Bahia a respirar em relação à distância para a zona de rebaixamento e, de quebra, passar o time carioca na tabela de classificação. Enquanto o tricolor é o 15º com 23 pontos, o time cruzmaltino está na 13ª colocação, com 25. Para o técnico Preto Casagrande, sua equipe precisa se impor e ter bastante atenção para sair da Fonte Nova com mais três pontos.

“Independente do esquema tático do Vasco, o mais importante é o que a gente tem feito por nós mesmos. A atenção tem que ser redobrada. Conversamos diariamente com os atletas sobre a equipe do Vasco, sobre possíveis mudanças. Mas o mais importante somos nós, a maneira que vamos nos comportar diferente. O Vasco não está numa situação fácil e, se ganharmos, passamos eles na tabela”, avisa.

Ficha Técnica

Bahia x Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro - 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/08/2017
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Marcio Henrique de Gois (SP)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Edson e Régis; Zé Rafael,  Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.

Vasco: Martín Silva; Anderson Martins, Breno e Rafael Marques; Gilberto, Jean, Wagner, Matheus Vital e Ramon; Paulinho e Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.

Adaptado: Correio 24h