Postado por - Newton Duarte

Bahia prepara edital para as eleições

Bahia prepara edital para as eleições


Com novo estatuto aprovado o Esporte Clube Bahia agora trilha novos rumos. Nesta segunda-feira o Interventor Carlos Rátis oficializará a contagem dos votos publicando a ata e registrará em cartório o novo estatuto, que já entra em vigor para as eleições deste mês. Em seguida a comissão de intervenção se une para alinhar os tramites das eleições presidenciais, tais como, definir a data da escolha do conselho deliberativo, decidir quando começam as inscrições das chapas e qual o número máximo de candidatos que poderá concorrer à vaga de presidente do clube.

“No decorrer dessa semana a Comissão de Intervenção vai divulgar o Edital das eleições, que pretendemos fazer no dia 31. Neste edital vai estar definido o prazo para as chapas e as regras para o processo eleitoral”, explicou. Para estas eleições, só poderão se candidatar as associados que tiverem no mínimo 12 meses de filiação ao clube.

O advogado Rátis aproveitou para parabenizar os torcedores pela tarde democrática e adiantou que as eleições será na Arena Fonte Nova. “Já houve uma discussão e tivemos um parecer favorável. Ao que tudo indica as eleições será aqui na Fonte, com votos secretos em urnas eletrônicas”.

Sobre o estatuto recém-aprovado, Rátis afirmou que ele pode ser debatido pelo futuro presidente eleito. “Não significa dizer que esse estatuto que entrará em vigor é perfeito, acabado. É um texto a ser discutido, mas nas eleições a gente espera que os torcedores votem em candidatos sérios e comprometidos para que o Esporte Clube Bahia venha a sanar suas dificuldades”, declarou.


Fonte: Tamyris Machado – Tribuna da Bahia