Postado por - Newton Duarte

Bahia prioriza futebol e se afasta de outras modalidades esportivas

Bola fora! Bahia prioriza futebol e se afasta de outras modalidades esportivas

Tricolor lança comunicado para informar que não patrocinará ou participará de eventos em outros esporte

Fechado. Esta é a situação do Bahia em relação a qualquer modalidade esportiva que não seja o futebol, segundo comunicado exposto no site do clube quarta-feira (26). A explicação para a falta de apoio por parte do clube para os demais esportes está na concentração de esforços para fazer o clube retornar à série A do Brasileirão.

A medida está de acordo com o foi prometido pelo então candidato Marcelo Sant’Ana, que chegou a declarar que “em curto prazo é difícil fazer esse tipo de investimento em outros esportes porque o foco do Bahia é o futebol”. Hoje presidente, a busca por parcerias para o clube e formação de equipes que incentivem o esporte amador está fora da lista de prioridades do tricolor, ao menos até que o time suba para a elite do futebol.

A medida administrativa e financeira pode dar certo, mas em comparação com outros clubes é considerada por alguns como um retrocesso, uma vez que, a maioria dos grandes clubes brasileiros contam com equipes em diversas modalidades – vide Flamengo, atual campeão do NBB (Novo Basquete Brasil) e Corinthians, apoiador de 32 modalidades de esportes terrestres, sem contar os aquáticos.

O fato do time principal estar na segunda divisão talvez explique a dissociação do Esquadrão aos demais esportes. Por outro lado, o rival rubro-negro mantém o departamento olímpico com 15 modalidades diferentes que vão do Jiu Jitsu ao Surf, que apesar de não participarem dos jogos olímpicos, possuem competições de grande visibilidade.

Para um clube que teve um atleta do quilate de Luiz Bubina no basquete e uma sede de praia com um ginásio poliesportivo considerado como referência no estado, a inexistência de equipes que solidifiquem a grandeza do Bahia em outras modalidades é incompreensível.

Confira nota completa:

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que, neste ano, com o objetivo de envidar todos os esforços para o retorno à elite do futebol brasileiro, não patrocinará a princípio nenhuma prática desportiva além de sua atividade fim, qual seja, o futebol masculino de campo.

Assim sendo, não autoriza nem participa da organização de evento ou equipe de nenhuma outra modalidade.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Sem alongamentos em textos enfadonhos, creio que a Direção do Bahia não deve ter conhecimento disso (Leia Ministro do Esporte oficializa repasse a clubes formadores de atletas olímpicos). Realmente, cada1, cada 1.

Dinheiro boiando e ninguém pega. Deve estar sobrando.