Postado por - Newton Duarte

Bahia promete investigar 'roubo' de garotos da base

Após denúncia de clubes, Bahia promete investigar 'roubo' de garotos da base


Novo diretor das divisões de base do Bahia, Carlos Anunciação, na última terça-feira (11), participou do 6º Encontro de Gestores do Futebol de Base, realizado em Campinas. O evento não serviu apenas para discussão do futuro do futebol brasileiro. O gestor tricolor saiu de lá com uma séria denúncia nas mãos.

Klaus Camara, coordenador técnico das divisões de base do Fluminense, informou ao diretor do Bahia que jogadores dos times sub-14 e sub-15 foram oferecidos ao clube carioca através de um empresário.

A notícia pegou Carlão de surpresa porque, além do Fluminense, equipes como Atlético Mineiro e Grêmio também o procuraram para falar de possíveis propostas relacionadas aos garotos oriundos do Fazendão.

- Nós estamos apurando para ver se realmente tem fundamento. Mas a possibilidade é de 90%. Estou buscando apurar para não acusar a pessoa errada. Infelizmente, eu sei que existem pessoas com este modo de trabalho. Mas, se for comprovado isso, não merecem sentar na mesa para tratar de qualquer assunto com o clube – afirmou ao Bahia Notícias.

Sem querer revelar o nome do empresário, o gestor das categorias de base do Bahia prometeu investigar a situação e, se descobrir, confirmar publicamente o nome das pessoas responsáveis por tentar retirar jogadores do clube.

- Por enquanto eu não vou acusar ninguém. Mas, se tiver certeza de quem seja, eu jogo o nome no ventilador. Vou procurar identificar, verificar, quem são os verdadeiros parceiros do Bahia. Não queremos pessoas que tenham vantagem sobre nós. Dar as costas no momento de crise é fácil – bradou.

Em virtude de Lei Pelé, no qual atletas só podem assinar contrato profissional a partir dos 16 anos, os jogadores que fazem parte dos times sub-14 e sub-15, caso não tenham registro na Federação Bahiana de Futebol (FBF), não dependem do Bahia para sair. Porém, caso tenham registro na entidade do baiano, só saem com assinatura da diretoria tricolor.

Fonte: Felipe Santana –Bahia Notícias

Foto: ECB