Postado por - Newton Duarte

Bahia pronto para enfrentar o Santa Cruz

Praticamente definido, Bahia treina e viaja para enfrentar o Santa Cruz


Sem Maxi Biancucchi, a única novidade no time deve ser o retorno de Rhayner. Tricolor garante a classificação para a próxima fase, se vencer o Tricolor Coral


Antes do treino, elenco se reuniu com o treinador Marquinhos Santos

O Bahia pode garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste neste domingo, diante do Santa Cruz, em Caruaru. Neste sábado, o Tricolor fez o último treino antes do jogo. Antes da atividade, o técnico Marquinhos Santos conversou longamente com o grupo no centro do gramado do Fazendão. Em seguida, os jogadores fizeram um trabalho de CORE, prática que visa fortalecer a região central do corpo e evitar lesões. O fisioterapeuta Diogo Thomaz comandou essa atividade.

Em seguida, Marquinhos fez um coletivo-tático e testou opções na equipe. O treinador parou o treino em diversos momentos para passar instruções e corrigir posicionamentos.O treinador ainda fez muitas simulações de jogadas de bola parada com cobranças de falta e escanteios. Na ocasião, ele voltou a corrigir posicionamentos de defesa e de ataque. O time que vai a campo não foi confirmado pelo treinador, mas deve ser formado por Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Fahel, Hélder, Wilson Pittoni e Branquinho; Rhayner e Rafinha.

O final da atividade foi marcado pelo tradicional rachão. Enquanto isso, os machucados Maxi Biancucchi e Zé Roberto fizeram tratamento no departamento médico. O Bahia embarcou para Recife no começo da tarde, e da capital pernambucana seguiu de ônibus para Caruaru.

Lista de concentrados

IMG_4567

Confira quem viaja para enfrentar o Santa Cruz

O treinador não contará com o goleiro Omar, que voltou a sentir dores no quadril, com o lateral Railan, expulso contra o Conquista, com o ala Raul, que recebeu o terceiro cartão amarelo, com o lateral Galhardo, recuperando-se de uma fissura no pé, e com os atacantes Zé Roberto e Maxi, machucados.

Há algumas novidades na lista do Esquadrão de Aço. O lateral esquerdo Guilherme Santos foi relacionado pela primeira vez e deve fazer sua estreia com a camisa do Bahia. Neste mesmo setor está a maior surpresa. O lateral esquerdo Pará, da equipe juvenil, treinou os dois últimos dias com os profissionais e foi convocado por Marquinhos Essa é a primeira vez que o garoto é chamado para uma partida da equipe principal do Tricolor.

As outras são os retornos do goleiro Douglas Pires, do volante Diego Felipe e do atacante Rhayner.

Confira a lista completa:

GOLEIROS : Marcelo Lomba e Douglas Pires

LATERAIS : Madson, Pará e Guilherme Santos

ZAGUEIROS : Titi, Lucas Fonseca e Demerson

MEIO-CAMPISTAS : Branquinho, Diego Felipe, Rafael Miranda, Fahel, Helder, Pittoni, Anderson Talisca e Italo Melo

ATACANTES : Rafinha, Hugo e Rhayner.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM e ECB (Adaptado)

Foto: Thiago Pereira e ECB