Postado por - Newton Duarte

Bahia pronto para enfrentar o Timbu

Cristóvão refuta ‘obrigação’ de vencer o Náutico: ‘Dificuldade é a mesma’

Cristovao diz que o Bahia precisa voltar a pontuar

Treinador do Bahia diz que embate contra a equipe pernambucana tem o mesmo nível de dificuldades de um duelo contra líderes do campeonato


Sem vencer há quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia tem como próximo adversário, o lanterna da competição, o Náutico. No entanto, para o técnico Cristóvão Borges, o fato do Timbu ser o último colocado na disputa não será elemento facilitador para o Tricolor. Para Cristóvão não existe a “obrigação” de vencer o lanterna

- A obrigação é ganhar todos os jogos. O Inter era líder e levou de três do Náutico, que era lanterna. Então não cabe isso. A dificuldade de enfrentar o Náutico vai ser a mesma de quando a gente enfrentar o Botafogo ou qualquer um dos líderes – disse.

- Até porque ser a gente for pensar assim, isso vai atrapalhar. Não tem diferença em um campeonato como esse. Vai ser um jogo duro. Não tem diferenciação de adversário – disse o treinador do Bahia.

Apesar do triunfo pela Copa Sul-Americana, no meio da semana, Cristóvão destaca o incômodo do Bahia com a falta de triunfos no Brasileiro. Para ele, o time não pode ficar parado na tabela de classificação.

- Quando alguém fica em incomodado é depois de nós. Ficamos muito incomodados, mas antes de qualquer um. Não é bom ficar sem vencer. No campeonato você tem que pontuar. Ficamos parados nessas últimas rodadas e atrasamos um pouco. Agora vamos procurar recuperar. Não dá pra ficar parado. Fizemos um bom jogo contra o Santos, mas a vitória não veio. Ganhamos em outra competição e agora vamos ter um jogo difícil no domingo. Esperamos vencer – disse o treinador.

O treinador destacou a importância do grupo para o prosseguimento da competição. Para Cristóvão, o grupo será ainda mais exigido a partir do momento em que o campeonato entrar na sua reta final.

- A gente procura fazer com que a equipe possa mostrar o seu melhor e vai continuar sendo assim. Algumas rodadas atrás tinha o critério de que quem entrava e jogava bem, ficava, mas isso foi há um tempo. Mas quando necessário será mantido. Agora a exigência vai ser muito grande. Quando virar o turno, a briga vai ser muito maior porque vai ficar mais perto do reta final. Temos que ter um grupo preparado – analisou o treinador.

Sem revelar time, Cristóvão finaliza preparação para enfrentar o Náutico

Jogadores do Bahia realizam recreativo no último treino antes da partida da 16ª rodada da Série A, que será realizada neste domingo, na Fonte Nova

Jogadores finalizam preparação para enfrentar o Timbu

O Bahia está pronto para enfrentar o Náutico, pela 16ª rodada do Brasileirão, em partida marcada para este domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. Depois de bater a Portuguesa na última quinta, pela Sul-Americana, o técnico Cristóvão Borges não teve muito tempo para trabalho.

Na reapresentação de sexta-feira, os titulares contra a Lusa foram liberados. Na manhã deste sábado, último treino antes do jogo contra o Timbu, recreativo no Fazendão. Após o futevôlei, os atacantes Wallyson, Fernandão e o meia Marquinhos ainda trabalharam finalizações.

Da equipe que vai a campo no domingo, nenhuma pista. Sem Titi, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso diante do Santos, Rafael Donato deve assumir a vaga na defesa. A incerteza, no entanto, está no retorno de alguns titulares que foram poupados no meio da semana, já que os reservas deram conta do recado. A provável escalação tricolor contra o Náutico deve ser Marcelo Lomba; Madson, Donato (Demerson), Lucas Fonseca e Raul; Fahel (Feijão), Rafael Miranda, Hélder; Marquinhos, Wallyson e Fernandão (Obina).


Fonte: Eric Luis Carvalho/ GE.COM

Fotos: ECB