Postado por - Newton Duarte

Bahia pronto para o 'Clássico das cores'

Com coletivo, Bahia encerra treinos para pegar o Galícia; Maxi é vetado


Tricolor volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Galícia em Pituaçu. Com dores no músculo posterior da coxa direita, jogador argentino fica fora da partida



Da última vez que o Bahia entrou em campo, os trios elétricos ainda não haviam dado acordes na folia soteropolitana. De lá para cá, foram nove dias de treinos, sem folgas. Quem decidiu curtir a folia teve que pegar leve para voltar os treinos no dia seguinte - e isso até domingo, porque desde segunda-feira o grupo ficou concentrado. Neste espaço de tempo, o Tricolor ganhou nova formação tática e novidades no time. A equipe que enfrenta o Galícia nesta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, terá um esquema montado no 4-2-3-1, com a volta de Galhardo à lateral direita e Talisca no meio de campo. Nesta terça-feira de carnaval, o Tricolor encerrou os trabalhos para o jogo com um rachão e um trabalho tático no campo principal do Fazendão.

O clima de descontração teve até trilha sonora. No começo do treino, em uma das casas vizinhas ao campo, a música 'Raiz de Todo Bem', do tricolor Saulo, ecoava no Fazendão. No recreativo, o time de Fahel, Titi e Talisca venceu a equipe de Lucas, Marcão e Demerson. Mas nem tudo foi folia. O atacante Maxi Biancucchi não participou da atividade e está vetado do jogo desta quarta. No jogo treino do último sábado, quando o Bahia venceu o Ypiranga por 2 a 1, o argentino sentiu o músculo posterior da coxa direita.

- Maxi apresentou, no sábado, uma amigdalite muito forte. Ele teve febre esses dias e apresentou uma dor na coxa. Está vetado para o jogo desta quarta. Vamos ver essa dor na posterior, vamos fazer os exames para ver se é uma fadiga ou uma lesão grau 1, que é a suspeita. Vamos avaliar e, sendo a lesão grau um, acredito que mais uns oito dias e ele será liberado - explicou o médico do clube Luiz Sapucaia.

Depois do rachão, o técnico Marquinhos Santos reuniu o grupo no centro do campo e conversou por alguns minutos com seus jogadores. Depois disso, ele distribuiu coletes e armou o time que deve ir a campo nesta quarta. O treinador comandou um coletivo tático em campo reduzido e parou o treino em diversos momentos. Na atividade, Rafinha substituiu Maxi. O restante do time foi o mesmo que o treinador indicou durante a maratona de treinos: Marcelo Lomba; Galhardo, Titi, Lucas Fonseca, Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda; Talisca, Rhayner e Rafinha; Marcão. Após o coletivo, alguns jogadores ainda treinaram finalizações.

O Bahia terá uma difícil missão contra o embalado Galícia, que não perde desde 15 de janeiro, na terceira rodada da primeira fase do Baianão. De lá para cá, já são noves jogos sem perder. Galícia e Bahia medem forças nesta quarta-feira de cinzas, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Metropolitano de Pituaçu.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: Eric Luis Carvalho – GE.COM