Postado por - Newton Duarte

Bahia pronto para pegar o Villa Nova

Fim da preparação

Bahia está pronto para enfrentar o Villa Nova-MG

Na tarde desta terça-feira (29), o elenco do Bahia encerrou a preparação para enfrentar o Villa Nova-MG. A partida, que acontece nesta quarta, às 19h30, na Fonte Nova, é válida pela 1ª fase da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo em Nova Lima terminou 1 a 1, o Tricolor pode até empatar em 0 a 0 que passa para a próxima fase.

Com apenas dois treinos antes do confronto, o técnico Marquinhos Santos comandou um trabalho tático, testando a provável equipe titular. A todo instante o treinador parava a todo instante a atividade para passar orientações e corrigir o posicionamento dos atletas em campo.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

No final da atividade, os jogadores ainda treinaram exaustivamente cobranças de pênaltis, pois há possibilidade da partida ser decidida nas grande penalidades, caso o placar do primeiro jogo seja repetido.

O lateral-esquerdo Pará, com dores no pescoço, foi poupado do treino desta terça-feira. Outro que não desceu para o campo foi o atacante Rhayner que está com um cansaço muscular. Os dois jogadores realizaram tratamento no departamento médico.

Marquinhos Santos ganhou a opção do atacante Henrique, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e está à disposição. O jogador entrou na lista de relacionados.

Marquinhos Santos chamou Lincoln e Fahel uma conversa rápida e logo depois os atletas deixaram o gramado. Fizeram apenas uma atividade física atrás do gol. Enquanto isso, com cinco modificações em relação ao jogo contra o Figueirense, separou a equipe considerada titular: Railan, Demerson, Titi e Raul; Feijão, Uelliton, Pittoni, Maxi Biancucchi e Rafinha; Talisca.

Após as atividades, o grupo seguiu para a concentração, onde fica até horas antes da partida de amanhã.

Lista de concentrados

Confira quem foi convocado para o jogo contra o Villa Nova-MG

O técnico Marquinhos Santos definiu a lista de concentrados para a partida desta quarta-feira, contra o Villa Nova-MG, jogo decisivo que definirá quem avança para a 2ª fase da Copa do Brasil, para encarar o América-MG.

O Tricolor garante a classificação com um empate em 0 x 0. Em caso de igualdade em 1 x 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Empates com dois ou mais gols, beneficia o Villa Nova.

Marquinhos Santos relacionou 21 jogadores para este confronto.

As novidades da lista são o volante Feijão, que foi regularizado nesta segunda-feira, o lateral direito Railan, que pode ser titular e o meia Emanuel Biancucchi, que volta a ser convocado.

O atacante Henrique pode entrar na lista de concentrados, caso seja regularizado nesta terça-feira.

Os desfalques para o jogo são o goleiro Omar, em recuperação de uma artroscopia no joelho, o lateral direito Diego Macedo, que fará uma cirurgia no ombro, o lateral Roniery, que já atuou pelo Paraná na Copa do Brasil e o lateral esquerdo Guilherme Santos, que está sendo preparado para o jogo contra o Botafogo.

Confira a lista completa:

Goleiros: Marcelo Lomba e Douglas Pires

Laterais: Railan, Pará e Raul

Zagueiros: Demerson, Titi e Lucas Fonseca

Volantes: Uelliton, Fahel, Rafael Miranda e Feijão.

Meias: Emanuel Biancucchi, Pittoni, Anderson Talisca, Branquinho e Lincoln

Atacantes: Maxi Biancucchi, Rafinha, Henrique, Jeam e Rhayner


Fonte: ECB – Felipe Santana

Fotos: ECB