Postado por - Newton Duarte

Bahia próximo de anunciar zagueiro; Saiba quem

Bahia está perto de anunciar o zagueiro Gustavo, do Atlético-PR

Os constantes erros defensivos do Bahia, principalmente em jogadas aéreas, parecem estar tirando o sono da comissão técnica e ao mesmo tempo do departamento de futebol. Não é à toa que apesar de ter seis opções no elenco profissional, o tricolor baiano pode ganhar mais um integrante para reforçar o sistema defensivo no restante do Campeonato Brasileiro da Série B.

Trata-se do experiente zagueiro Gustavo, de 33 anos, que atualmente representa as cores do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro da Série A. Natural de Campinas, o defensor iniciou a carreira de atleta profissional no Guarani. Depois de uma passagem rápida pelo futebol europeu, na Rússia e Bulgária, o zagueiro retornou ao Brasil e jogou por clubes como Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, Botafogo, Cruzeiro e Vasco. Ano passado, Gustavo transferiu-se para o Atlético Paranaense, com quem tem contrato até o final desta temporada.

Porém, com a chegada de Milton Mendes ao comando do furacão, o jogador não se manteve entre os 11 titulares e perdeu espaço para atletas como Kadu, Vilches e Wellington. Para piorar, o furacão está buscando um novo atleta para esta posição.

O zagueiro Gustavo, procurado pelo Bahia, gostou da proposta e iniciou a negociação com aval do presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia. Todos os detalhes como salário e tempo de contrato já foram definidos, mas o anúncio só deve acontecer após um encontro com dirigentes do Bahia, que viajam nesta quinta-feira (3) para Curitiba, onde o esquadrão enfrenta o Paraná, no dia seguinte, pela Série B.

Com o desfalque de Vilches, e a saída repentina de Kadu ainda no primeiro tempo, o zagueiro Gustavo foi utilizado pelo Atlético Paranaense na noite desta quarta-feira (2), contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Caso a contratação do zagueiro seja confirmada, o treinador Sérgio Soares passará a ter sete opções para o grupo que já tem: Robson, Jailton, Thales, Gabriel, Ewerton e Everson (sub-20).