Postado por - Newton Duarte

Bahia quer apagar a vela do centenário do Santinha

A um dia do centenário, Santa Cruz mede forças com Bahia em Caruaru


Tricolores estão próximos na tabela de classificação e quem vencer dará um passo importante para avançar na Copa do Nordeste; jogo é às 16h deste domingo


O Santa Cruz estreou com vitória na Copa do Nordeste enquanto o Bahia foi goleado. Mas os times chegam à quinta rodada do torneio com os baianos em vantagem. O Tricolor de Aço venceu sua última partida e está na vice-liderança do grupo B, com sete pontos, atrás apenas do CSA (oito pontos). Os pernambucanos empataram o último duelo e estão com cinco pontos. A equipe que vencer neste domingo, às 16h (horário da região), no estádio Lacerdão, em Caruaru, fica mais perto de avançar à próxima fase.

Bahia e Santa Cruz se encontram novamente este ano, pelo Nordestão

Além de lutar para não deixar a Copa do Nordeste antes do tempo, o Santa Cruz terá um motivo a mais para entrar em campo motivado. Na segunda-feira, o Tricolor completará 100 anos de existência e quer dar um presente para a torcida coral. Para isso, o ataque precisará funcionar já que tem passado batido em campo. O artilheiro da equipe é o meia Raul com dois gols já que os atacantes Cassiano, Flávio Caça-Rato, Léo Gamalho e Pingo ainda não brilharam.

No Bahia, o sentimento é de que a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste está a um passo da equipe. Um triunfo neste domingo garante o Tricolor na próxima fase da competição regional. Com a vaga em uma das mãos, o time comandado por Marquinhos Santos encara o jogo contra o Santa Cruz como uma decisão. Além de vencer, a equipe baiana também tem como objetivo melhorar a produção ofensiva. O Bahia marcou apenas cinco gols nas quatro partidas disputadas pelo Nordestão, desempenho abaixo do esperado pelo torcedor mesmo para em um início de temporada.

Para a partida, foi escalado o árbitro Claudio Francisco Lima e Silva (Sergipe). Ele será auxiliado por Ivaney Alves de Lima e Eric Nunes Costa.

Santa Cruz: os problemas do Santa Cruz no jogo da última quinta-feira contra o CSA foram muito claros e expostos pelos próprios jogadores. Todos falaram que faltou um homem de área e por conta disso o centroavante Léo Gamalho, que permanece vetado. O Santa Cruz deve entrar em campo comTiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Natan e Raul; Renatinho e Cassiano (Flávio Caça-Rato).

Bahia: o técnico Marquinhos Santos perdeu o argentino Maxi Biancucchi, vetado pelo departamento médico, e não revelou qual time deve colocar em campo no jogo deste domingo. No entanto, o treinador não deve fazer grandes alterações. Branquinho tem grandes chances de permanecer no meio de campo, com Rhayner e Rafinha no ataque. Na defesa, o lateral-esquerdo Guilherme Santos fará sua estreia com a camisa tricolor. A provável escalação do Bahia tem Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Fahel, Hélder, Wilson Pittoni e Branquinho; Rhayner e Rafinha.

Santa Cruz: o técnico Vica mais uma vez não poderá contar com Léo Gamalho, que ainda sente dores na panturrilha.

Bahia:Maxi Biancucchi e Zé Roberto apresentaram lesões musculares e estão fora de ação. Galhardo, em recuperação de uma fissura no pé, também não está à disposição, assim como Wangler, que recupera a forma física. Raul está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Santa Cruz:ninguém está pendurado

Bahia:ninguém está pendurado

header na historia 690 (Foto: arte esporte)

Bahia 5 x 0 Santa Cruz –Em 5 de abril, Pela Taça de Prata (Brasileiro) de 1981, jogando na Fonte Nova, O Tricolor baiano atropelou a Santa Cruz, aplicando uma acachapante goleada de 5 x 0, revertendo a vantagem do adversário que no jogo de “ida” venceu por 4 x 0.

Os gols do Esquadrão foram marcados por Gilson Gênio, Dirceu Catimba e Toninho Taino.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM

Foto: Lino Wessen Sultanum