O lateral-esquerdo Juninho Capixaba despertou o interesse do Corinthians, que tenta a negociação do jovem jogador com o Bahia. Após as eleições no Tricolor, as conversas entre os dois clubes chegaram a avançar, mas o alvinegro acredita que as primeiras exigências da diretoria do Bahia para liberar o jogador foram exageradas.
A primeira pedida do Bahia por Juninho Capixaba, que tem contrato até 2019, envolve um valor em dinheiro e o empréstimo de três jogadores em troca de 80% dos direitos econômicos do lateral, que iria para o Corinthians em definitivo.
O Bahia pediu três jogadores que estavam emprestados a outros clubes em 2017: o goleiro Douglas Friedrich (Avaí), o meia Marlone (Atlético-MG) e o atacante Lucca (Ponte Preta). O Corinthians não aceitou a inclusão de todos os três jogadores no negócio. Os clubes devem voltar às negociações nos próximos dias com uma proposta em outro formato.
O Corinthians se interessou por Juninho Capixaba após vender Guilherme Arana ao Sevilla. O lateral do Bahia é visto como um jogador com bastante potencial para assumir a lateral corintiana.