Postado por - Newton Duarte

Bahia quer mais um triunfo em Pituaçu. Que venha o Juazeirense; Veja a Ficha Técnica

Sob comando de Guto Ferreira, o Bahia tem 16 partidas em casa, sendo: 14 triunfos, um empate e uma derrota. O Tricolor de Aço está invicto há sete meses.

Jogar em casa tem sido sinônimo de bons resultados para o Bahia. Desde julho de 2016, o Tricolor não sabe o que é perder como mandante. São sete meses de invencibilidade que serão colocados a prova contra o Juazeirense neste domingo, às 16h (horário local), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Baiano 2017.

Bahia não perde em casa desde julho de 2016 Bahia não perde em casa desde julho de 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

A última derrota do Bahia em casa foi no dia cinco de julho de 2016, contra o Vila Nova, pela 15ª rodada da Série B. O técnico Guto Ferreira era apenas um recém-chegado ao Fazendão, com uma semana de trabalho dentro do clube. Desde então, o time passou a fazer valer o mando de campo. Foram 14 jogos, com 13 triunfos e um empate.

O aproveitamento geral do Bahia na era Guto Ferreira é muito bom. Em 16 partidas disputadas como dono da casa, são 14 triunfos, um empate e uma derrota, rendimento de 89%. Além disso, a equipe marcou 36 gols e foi vazada somente em sete oportunidades.

Com o retrospecto favorável, o Tricolor entra em campo neste domingo para seguir na busca pelo topo da tabela do estadual. O Bahia tem sete pontos e está na terceira posição, atrás de Vitória e Fluminense de Feira, que somam nove pontos. A defesa segue como ponto forte. Em 2017, a equipe treinada por Guto Ferreira entrou em campo para sete partidas oficiais e ainda não sofreu gols.

Como parte do planejamento para o início de temporada, o time passa por um rodízio. Na última quarta-feira, no triunfo por 2 a 0 sobre o Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil, os titulares entraram em campo. Neste domingo, será a vez dos reservas mostrarem serviço. Guto Ferreira pode montar a equipe com três volantes, com Feijão, Matheus Sales e Juninho, ou pode escalar Cajá como armador, mantendo dois atletas de marcação no meio campo. A tendência é que o Tricolor entre em campo com Anderson; Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Feijão (Renato Cajá), Matheus Sales e Juninho; Kaynan, Mário e Gustavo.

Edigar Júnior segue em recuperação de uma lesão no tendão e desfalca o Bahia. Allione, com estiramento no quadril, também não joga, assim como Yuri, que se queixa de dor no joelho. Matheus Reis e Wellington Silva completam a lista de ausências.

O Jogo

Bahia x Juazeirense, 5ª rodada do Campeonato Baiano;
Local: estádio de Pituaçu, Salvador;
Horário: 16h (horário local);

Provável escalação: Anderson; Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Feijão (Renato Cajá), Matheus Sales e Juninho; Kaynan, Mário e Gustavo;
Desfalques: O atacante Edigar Junio e o volante Yuri estão no departamento médico; o argentino Allione sofreu um estiramento; os laterais Matheus Reis e Wellington Silva não estão à disposição;

Arbitragem: John Hebert Alves Bispo apita o jogo, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.

Veja os relacionados para a partida contra o Juazeirense

Goleiros: Anderson e Jean;
Laterais: Armero, Eduardo e Juninho Capixaba;
Zagueiros: Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Éder;
Volantes: Feijão, Juninho, Junior Ramos e Matheus Sales;
Meias: Marco Antônio, Renato Cajá, Régis e Zé Rafael;
Atacantes: Kaynan, Gustavo, Mário e Matheus Peixoto.

Fonte: Ge.com