Postado por - Heitor Montes

Invicto há sete jogos, Bahia quer manter a boa fase contra o América-MG

Neste sábado (11), às 19h, o Bahia enfrenta o América-MG, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em boa fase, o Tricolor está invicto há sete jogos, se classificou às oitavas de final da Copa Sul-Americana e segue vivo na Copa do Brasil.

Na partida deste sábado, Enderson Moreira, técnico do Bahia, reencontra seu ex-clube, que treinou até junho deste ano. Porém, apesar de conhecer o elenco da equipe mineira, o treinador não acha que isto dê alguma vantagem ao Tricolor:

O Adilson [Batista, técnico do América-MG] deu até entrevista falando que era uma vantagem, mas é muito pelo contrário. Se eu conheço bem os atletas, eles também me conhecem bem. Eles sabem o que penso do futebol, uma equipe organizado. Estive lá dois anos e lá tive prazo para enraizar as ideias. É uma equipe difícil de ser batida, jogou sem receio com os gigantes. É um adversário extremamente perigoso, que sabe o que fazer em campo. Precisamos estar concentrados, estamos em um processo de recuperar os atletas, uma viagem desgastante, uma sequência pesada, mas vamos fazer o possível e o impossível para colocar os atletas em condição e fazer um grande jogo

O goleiro Anderson declarou que o Bahia precisa aproveitar a boa fase para conseguir um bom resultado e se afastar da zona de rebaixamento:

Era o que a gente buscava e eles merecem [classificação na Sul-Americana]. A gente tem que trabalhar firme e forte. O momento da gente é maravilhoso e temos que aproveitar. É rodar a chave, pensar no América, jogo difícil, de seis pontos, que não podemos perder

Para a partida, o Bahia não contará com o volante Gregore, suspenso. Porém, a equipe terá o atacante Clayton, recém-contratado.

América-MG

Com o elenco que foi comandado por Enderson Moreira até junho, o técnico Adilson Batista acredita que o América irá atuar bem fora de casa:

O América tem um departamento (de análise de desempenho) muito estruturado, com a equipe do Rui (Sousa). Então, dissecamos, analisamos e passamos o que a gente acha que tenha que ser diferente. Temos a ideia e a noção (do que fazer). Nas conversas com os atletas, muitas coisas também foram passadas. No próprio treinamento, há essa liberdade. Sou muito de interagir com o atleta para podermos esclarecer, estabelecer e definir os detalhes do campo. Então são movimentações e simulações que fazemos para que eles entrem lá dentro e já saibam o que fazer

A comissão técnica do América, para o jogo deste sábado, optou por não relacionar o atacante Rafael Moura, além do zagueiro Ricardo Silva, os volantes Christian e Zé Ricardo e o atacante Capixaba. A novidade entre os relacionados é o atacante Wesley Pacheco.

FICHA TÉCNICA
Bahia x América-MG
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/08/2018
Horário: 19h
Árbitro:  Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Adicionais: José Woshington da Silva e Nielson Nogueira Dias (ambos de PE)

Bahia: Anderson; Bruno, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton e Flávio; Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

América-MG: João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley, Giovanni, Gerson Magrão e Marquinhos; Ruy. Técnico: Adilson Batista