Bahia quer manter Lomba, mas não descarta proposta de venda
Ao contrário do que tem sido especulado recentemente, o goleiro Marcelo Lomba está nos planos do Bahia para a próxima temporada. Pelo menos é o que afirmou nesta segunda-feira, 23, o vice presidente do clube, Pedro Henriques, por telefone. Emprestado pelo Tricolor à Ponte Preta, Lomba tem contrato com o time azul, vermelho e branco até o final de 2017.
Teoricamente, reapresenta-se no Fazendão com os outros atletas no dia 4 de janeiro. "Não temos intenção de emprestar o atleta (Lomba) de novo, temos interesse em mantê-lo. Tem sido o melhor goleiro da Série A em muitas rodadas. Agora, se surgir proposta (de venda), vamos ouvir", ressaltou Henriques.
Lomba foi emprestado ao time de Campinas em janeiro após sofrer com o rebaixamento do clube no ano passado. Na Macaca, o carioca de 28 anos atuou, pela Série A, em 36 partidas. E, assim como no Bahia, foi acolhido pela torcida e ganhou o status de ídolo.
A reportagem de A TARDE tentou entrar em contato com o jogador, porém, o mesmo aguardava o nascimento do seu segundo filho. Atualmente, o Bahia tem quatro goleiros. Destes, Omar e Guido terão os seus contratos expirados no fim do ano.
Douglas Pires e Jeanzinho, por sua vez, têm vínculos até 2017 e 2018, respectivamente. Questionado sobre a chegada de reforços, Pedro Henriques descartou.
"Só vamos fazer contratações de novos atletas quando o novo diretor de futebol estiver fechado. Isso deve ocorrer até a semana que vem. Vários atletas foram oferecidos, mas não negociamos".