Postado por - Heitor Montes

Bahia quer o zagueiro Iago Maidana na negociação com São Paulo por Jean

Negociando o goleiro Jean com o São Paulo, o Bahia quer o zagueiro Iago Maidana como contrapartida. O Tricolor paulista já possui um acordo verbal pela contratação do goleiro.

O São Paulo acertou o pagamento de uma quantia em dinheiro, mas os clubes ainda conversam sobre a inclusão de um jogador na negociação, e o Bahia tem Iago Maidana como alvo.

A equipe paulista não é contra a inclusão de Maidana na negociação, mas ainda nega que exista algum acerto para ceder o zagueiro ao Tricolor baiano.

O jogador deverá se reapresentar no São Paulo em janeiro para a pré-temporada de 2018.

Emprestado ao Paraná até o fim de 2017, Iago Maidana foi titular da equipe que conseguiu o acesso para a Série A do ano que vem. Ele fez 26 jogos e marcou cinco gols nessa temporada.

O São Paulo pretende renovar o contrato do zagueiro, que vai até setembro de 2018, e depois quer discutir o seu futuro. Mas é praticamente certo que ele não deve continuar no Paraná.

Marcelo Robalinho, empresário de Maidana, declarou que ainda não foi procurado por representantes do Bahia.

Enquanto isso, Jean já tem um acordo verbal para ir ao São Paulo em 2018, mas prefere não se envolver nas negociações até o fim do Campeonato Brasileiro. O Bahia ainda tem uma pequena chance de ir à Libertadores e enfrenta o São Paulo na última rodada, neste domingo (3). Por isso, Paulo Pitombeira, agente de Jean, e o São Paulo só devem avançar na negociação na próxima semana.