Postado por - Newton Duarte

Bahia quer triunfo para 'fazer gordura'

Bahia projeta triunfo pra chegar na reta final com folga da zona

Um ponto à frente do Coritiba, equipe que abre a zona de rebaixamento com 29 pontos, o Esquadrão tem a possibilidade até de alcançar a 12ª colocação em caso de vitória

Marcos Aurélio entrou bem contra Flu e Santos e vira opção

Só os três pontos garantem o alívio momentâneo do Bahia ao fim da 28ª rodada. Com essa consciência, o tricolor entra em campo amanhã contra a Chapecoense, às 16h, na Fonte Nova, que promete receber um bom público - até as 18h de ontem, 11.893 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Um ponto à frente do Coritiba, equipe que abre a zona de rebaixamento com 29 pontos, o Esquadrão tem a possibilidade até de alcançar a 12ª colocação em caso de vitória. Projeção ideal para o Bahia chegar aos 10 últimos jogos do campeonato com um pouco mais de tranquilidade. “É fazer valer o mando. Convocar a torcida em casa. Nós queremos acrescentar, ter um pouco de gordura para poder administrar”, almeja o técnico Gilson Kleina, que quer voltar a vencer após dois jogos.

E para passar pela Chapecoense, empolgada com a goleada de 5x0 sobre o Internacional na quinta-feira, o treinador tricolor contará com reforços. O atacante Rafinha, de fora das últimas três partidas, treinou normalmente com bola ontem, no Fazendão, e só depende do chamado de Kleina para voltar a formar dupla de ataque com Kieza.

Situação semelhante à do lateral-esquerdo Guilherme Santos, recuperado da distensão no joelho direito. Já Lincoln, que não joga desde abril por causa de uma lesão no joelho, treinou com bola mais uma vez ontem e tem chances de pelo menos ser relacionado para a partida.

Sobre a equipe titular, a tendência é que Uelliton, sacado na derrota para o Santos pela ausência no treino de terça (quando foi a uma audiência), retome a vaga de Fahel.

Outro que deve perder a vaga é o volante Léo Gago, substituído ainda no intervalo na Vila Belmiro. Diego Macedo e Marcos Aurélio brigam pela vaga ao lado de Emanuel na armação das jogadas.

Salário

Com dois meses de salários atrasados, o Bahia pagou ontem duas premiações para atletas e comissão técnica. Segundo o clube, não há mais nenhuma pendência de bicho relativo aos últimos resultados do Brasileiro. Sobre os salários, a diretoria planeja pagar o mês de agosto no início da próxima semana.