Postado por - Newton Duarte

Bahia realiza treino com caras novas

Caras novas: Gamalho e Tiago Real participam de primeiro treino no Bahia

Enquanto Tiago Real participa de treino técnico, Léo Gamalho faz um trabalho físico ao lado de Chicão e Bruno Paulista. Bahia deve anunciar os dois reforços em breve

A reta final da pré-temporada se aproxima, e o elenco do Bahia vai ganhando corpo. Ao longo desta semana, novos jogadores se juntaram ao grupo e iniciaram os treinamentos do Fazendão, casos de Chicão e Tony, anunciados oficialmente pelo clube, e também do zagueiro Thales, que deve ser oficializado em breve. No treino desta quinta-feira, dois novos atletas participaram do trabalho comandado por Sérgio Soares: o atacante Léo Gamalho e o o meia Tiago Real – apenas exames médicos separam os dois do anúncio oficial.

Léo Gamalho, Chicão e Bruno Paulista fazem treino físico à parte (Foto: Rafael Santana)

Destaque do Santa Cruz em 2014, Léo Gamalho realizou exames médicos, treinou na academia e, durante a tarde, participou de um trabalho físico no campo, ao lado de Chicão e Bruno Paulista. O volante formado na base tricolor, inclusive, recebeu uma boa notícia: não foi diagnosticada qualquer fratura no seu punho esquerdo.

Diferente de Gamalho, Tiago Real participou de todo o treinamento técnico comandado por Soares. O meia, que pertence ao Palmeiras, chegou a ser convocado para trabalhar junto aos titulares em determinado momento do treino.

Sobre o treino

Depois de um trabalho técnico que envolveu todos os jogadores à disposição, Soares dividiu o elenco em dois grupos. Enquanto os reservas fizeram um trabalho de fundamentos (passes, cruzamentos e finalizações), oito atletas considerados titulares trabalharam do outro lado do campo, com atenção especial do treinador tricolor.

Sérgio Soares orientou o posicionamento dos jogadores, além de trabalhar passe e transição ofensiva. Os oito escolhidos foram os seguintes: Railan, Titi, Adriano Alves e Raul; Feijão, Lenine, Rômulo e Tchô. Passados alguns minutos da atividade, Tiago Real substituiu Lenine, e Thales herdou a vaga de Adriano. Pará, que treinou entre os titulares na quarta-feira, trabalhou com o outro grupo. O dia terminou com um coletivo tático em campo reduzido.

Com Tiago Real na equipe, Bahia realiza treino no campo do Fazendão (Foto: Rafael Santana)