Postado por - Newton Duarte

Bahia realiza treino puxado em 2 turnos

Rotina dura: elenco do Bahia segue preparação física no Fazendão


Após atraso na reapresentação, volante Hélder conclui exames médicos. Já o atacante Rafinha realiza testes físicos em uma clínica da capital baiana


A bola tem sido uma figurante de luxo no Fazendão nestes primeiros dias de pré-temporada. Na manhã desta quinta-feira, o elenco tricolor seguiu a dura rotina da preparação para a Copa do Nordeste. Comandados pelos preparadores físicos do clube, os jogadores trabalharam na sala de musculação e depois seguiram para um trabalho no campo do Fazendão.

No gramado, os atletas realizaram uma corrida leve, seguida de um trabalho de tração no elástico. Assim como na última quarta-feira, o técnico Marquinhos Santos promoveu um trabalho físico-técnico, onde os jogadores tocavam a bola e, logo depois, começavam a trotar.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor

Romagnoli, o 'El Pipi', na mira do Bahia

Após se reapresentar com atraso, o volante Hélder concluiu os exames médicos e iniciou os treinos físicos na academia. Já o meia Rafinha segue com testes físicos em uma clínica de Salvador.

Os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan realizaram treinos de fundamentos da posição. Após as atividades, os jogadores voltaram para a concentração e retornam ao Fazendão às 16h para o segundo turno de treinos.

Marquinhos Santos comanda primeiro coletivo do ano do Bahia no Fazendão

Volante Hélder, meia Wangler e atacante Rafinha são integrados ao grupo

Os jogadores do Bahia tiveram, enfim, a volta do contato direto com a bola. Na tarde desta quinta-feira, o técnico Marquinhos Santos comandou o primeiro coletivo do ano no Fazendão. A atividade, que também ajudou no condicionamento físico dos atletas, serviu para que o treinador começasse a passar orientações táticas para o elenco.  

De um lado, o time formado por Marcelo Lomba; Galhardo, Lucas Fonseca (Demerson), Titi e Raul; Fahel (Hugo), Rafael Miranda, Anderson Talisca e Branquinho; Rhayner e Rafael usava colete azul. De amarelo, estavam Omar; Madson, Demerson (Sérgio Raphael), Anderson Conceição e Jussandro; Diego Felipe, Anderson Melo, Ítalo Melo e Erick; Hugo (Nadson) e Jonathan Reis.  

O volante Hélder, o meia Wangler e o atacante Rafinha foram integrados ao grupo. No entanto, eles não participaram do coletivo e fizeram apenas um treino físico no campo 2 do Fazendão.  

Nesta sexta-feira, os jogadores do Bahia dão sequência à preparação para a estreia na Copa do Nordeste, que será no dia 19 de janeiro, contra o CSA-AL. De acordo com a programação da comissão técnica, haverá treino em dois períodos nesta sexta.

Jogadores do Bahia tiveram primeiro treino coletivo da temporada


Fonte: GE.COM

Foto: ECB