Postado por - Heitor Montes

Bahia recebe o Corinthians no último jogo pelo Brasileirão antes da parada para a Copa

Nesta quarta-feira (13), às 21h45, o Bahia enfrenta o Corinthians, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o último jogo do Tricolor na competição antes da parada de um mês durante a Copa do Mundo. Sem vencer há quatro jogos, o Esquadrão busca um triunfo que pode fazer com que ele passe esta parada fora da zona de rebaixamento.

O Bahia, que continuará sendo comandado pelo interino Cláudio Prates, conseguiu um empate dramático no último lance contra o Botafogo no último domingo (10). Porém, para o jogo desta quarta, o Tricolor precisa dos três pontos. O meia Régis falou sobre a necessidade de um triunfo:

Fundamental. A gente tem esse jogo em casa junto com nossa torcida. Tenho certeza que eles vão nos apoiar, apesar da dificuldade. Precisamos fazer o resultado. Vamos com toda a força para respirar tranquilo na nossa parada

Cláudio Prates deverá colocar em campo a mesma equipe que iniciou o confronto contra o Botafogo.

Corinthians

O Corinthians também está pressionado. Após a saída do técnico Fábio Carille, o Timão venceu apenas uma das seis partidas sob o comando do novo treinador Osmar Loss, que falou sobre o incômodo com a situação e o desejo por um bom resultado:

Incomoda muito, porque sou um cara vitorioso, venci por todos os clubes que passei. Quando não foi com títulos, se traduziu pela promoção de atletas. Para uma pessoa que tem tanto sucesso naquilo que me propus a fazer, incomoda. Eu sei da minha capacidade, minha competência, sei minha qualidade, e isso me incomoda. Não que tire minha tranquilidade, eu consigo focar e no tempo que tenho para trabalhar com os atletas contribuo dá forma que é possível ser feito

A novidade na escalação do Corinthians é o meia Marquinhos Gabriel, que entra no lugar de Mateus Vital para atuar pelo lado esquerdo do ataque.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Corinthians
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/06/2018 (domingo)
Horário: 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Adicionais: Daniel Aloysius Soder e Roger Goulart (ambos do RS)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Régis; Élber e Zé Rafael; Kayke. Técnico: Cláudio Prates.

Corinthians: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Pedrinho; Roger. Técnico: Osmar Loss.