Nestes últimos dias, o Bahia contratou o serviço de uma empresa especializada em perícia com o objetivo de analisar o vídeo em que o treinador Vagner Mancini, do Vitória, teria orientado o zagueiro Bruno Bispo a ser expulso para encerrar o Ba-Vi do dia 18 de fevereiro pela insuficiência de jogadores do time.
As peritos Maria do Carmo Gargaglione e Valéria Leal assinam o laudo, que aponta que o treinador falou a seguinte frase:
Pede pro Bruno, pode tomar o segundo amarelo
Nesta terça-feira (27), o documento deverá ser utilizado no julgamento do caso, que ocorre no TJD-BA.
Maria do Carmo Gargaglione é perita em identificação biométrica. Ela é diretora da Divisão de Evidências Digitais e Tecnologia da Coordenação de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Valéria de Oliveira é fonoaudióloga forense, perita em identificação de voz, transcrição, textualização, análise do discurso, análise de conteúdo de áudio e vídeo, biometria facial funcional, comunicação não-verbal, análise de micro expressões faciais no contexto comunicativo.
No último dia 22, um especialista em leitura labial foi procurado pela TV Bahia e já havia confirmado que Vagner Mancini teria orientado a expulsão do zagueiro Bruno Bispo.